Negócios

Empreendedor de Curitiba vence o Prêmio Jovem Brasileiro 2016

Desde 2004, o Prêmio Jovem Brasileiro incentiva e homenageia o protagonismo dos jovens na sociedade em prol da construção e desenvolvimento do país. A 15ª edição do evento aconteceu no último domingo, dia 25 de setembro, e premiou diversos jovens que se destacaram no último ano.

Um dos destaques da premiação foi o empresário Augusto Köech, de Curitiba, vencedor na categoria “empreendedorismo em moda”. Aos 31 anos, ele é sócio fundador da Guto Köech, grife especializada em terços e assessórios que ganhou grandes proporções em todo país por meio das redes sociais. Em menos de três anos, a marca, que começou como uma forma do empresário presentear seus amigos, com terços produzidos por sua mãe, a designer Mari Köech, transformou-se em uma febre em todo o Brasil. Hoje, a Guto Köech conta com uma grande variedade de produtos, e-commerce próprio e revendas nas cidades de Curitiba e São Paulo. guto-koech-palestra-1-copiaCom um forte trabalho nas redes sociais, os produtos da Guto Köech se transformaram em um objeto de desejo. Clientes de todos os cantos do Brasil passaram a comprar os terços e publicavam suas fotos utilizando produtos da marca sempre acompanhadas da hashtag #blindado. A Guto Köech ganhou ainda mais força quando celebridades começaram a admirar as criações da dupla, entre eles Susana Vieira, Luana Piovani, Caio Castro, Lázaro Ramos, Michel Teló, Sorocaba, Luan Santana, Ludmilla, Valesca Popozuda, Claudia Leitte, Naldo, Felipe Titto, Daniele Hypolito, Dr. Doctor Rey (Dr. Hollywood), Cafú, Buchecha, Bruno Gagliasso, Henry Castelli, Renan Oliveira, Lucas Lucco, Rodrigão e Jonas Sulzbach.

A grife é voltada para o público masculino, mas após receber diversos pedidos femininos resolveu investir em linhas para mulheres, que trazem, por exemplo, terços femininos, terços para noivas e pulseiras. “Nossos produtos começaram a chamar a atenção das mulheres, até porque muito do que vendemos pode ser unissex. Com o interesse delas, passamos a desenvolver produtos exclusivos”, destaca Augusto Köech. Atualmente, a Guto Köech comercializa mais de 200 unidades por mês, entre terços e pulseiras masculinos e femininos, nos mais variados canais de venda.

Para o empreendedor, receber o prêmio simboliza o reconhecimento do trabalho, e representa um estímulo para seguir aprimorando e expandindo o conceito da marca. “Vencer o Prêmio Jovem Brasileiro em menos de 3 anos de empresa é, sem dúvida, umas das nossas maiores conquistas nesta caminhada. Uma premiação séria que nos enche de orgulho”, completa Augusto Köech.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista