manualtecnologia

Drone portátil filma em 4K sem precisar de controle

Criada pela empresa Zero Robotics, a Hover Camera é uma câmera leve e compacta que voa sozinha, abrindo mão do uso de controle remoto. O dispositivo lembra um drone, podendo flutuar, seguir o usuário e fazer selfies sem precisar de um acessório extra. A máquina vem equipada com estabilizador de imagem, captura fotos em 13MP, além de vídeos em 4K e 360º.Ela funciona de maneira simples. Para começar a flutuar sozinha, é só desdobrá-la e soltá-la. A estabilidade eletrônica reconhece o rosto da pessoa e a câmera faz a identificação para começar a acompanhar o usuário.

A câmera vem equipada com outra câmera de 3MP na parte de baixo e um sistema sonar, que mapeia a área, a distância do solo e posição de voo, para não correr risco de bater em nada e evitar qualquer acidente. Além do giroscópio, sensores de velocidade e acelerômetros estão embutidos.Seu peso assemelha-se ao de um relógio de pulso, 238 g, e possui quatro hélices cobertas por uma tela de fibra de carbono. O design é dobrável, o que permite levar a câmera para qualquer viagem sem ocupar muito espaço.

Mesmo fazendo tudo automaticamente, existe a possibilidade de controlar a Hover Camera manualmente através do aplicativo para Android e iOS. Com gestos, você pode escolher a altura e a direção que deseja manter o dispositivo.

A Hover Camera conta ainda com um ponto de acesso Wi-Fi para compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais. Um dos pontos fracos do gadget, porém, é a bateria, que dura cerca de oito minutos em voo. E tudo piora quando vemos o preço do produto, que custa US$600, aproximadamente R$2.117 sem frete ou impostos.

Fotos: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista