3.0 // entretenimento3.8 // esporte

Drogba afima que Messi chegará em Pelé e Maradona

O atacante marfinense Didier Drogba declarou que Lionel Messi é fora do comum e já não está muito longe dos maiores da história. Em visita à Colômbia, ele foi só elogios ao craque do Barcelona e disse que o astro argentino terá que percorrer uma (pequena) caminhada até chegar a Pelé ou Maradona.

– Messi poderia acabar sua carreira agora e já teria feito muito pelo futebol, mas se ganhar uma Copa do Mundo isso fará dele ainda mais lendário. Ele é fora do comum! Agora, ainda não está à altura de Maradona ou Pelé, mas não está muito longe – elogiou Drogba, 40 anos, em entrevista nesta segunda-feira à AFP.

Embaixador da associação monegasca “Peace & Sport” (Paz e Esporte), Drogba chegou no sábado à Colômbia como o Príncipe Alberto II de Mônaco, que patrocina a entidade.

Durante o fim de semana, o atacante marfinense compartilhou sua experiência, jogou bola e até dançou com jovens de várias zonas da Colômbia e bairros pobres de Cartagena, uma cidade na costa caribenha e uma das mais desiguais de um país que sofreu por mais de 50 anos com um conflito armado.

– Foi uma experiência muito rica. A Colômbia passou por muitas crises e está fazendo todo o possível para sair delas – disse, citando o acordo assinado em 2016 com a ex-guerrilha das Farc, convertida em partido político, e as negociações em andamento com o Exército de Libertação Nacional (ELN, última guerrilha ativa).

Fonte: Globo Esporte

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista