4.0 // manual4.2 // saúde

Conheça quatro produtos para tratar a caspa

A dermatite seborreica é uma doença dermatológica que atinge 20% da população mundial. Estima-se que mais de 70% das pessoas terá, ao menos, um episódio leve ou moderado desse tipo de dermatite (conhecida como caspa) ao longo da vida. “Quando as temperaturas caem, os dias ficam mais frios e secos e os banhos se tornam mais longos e quentes. Quando o couro cabeludo, que é rico em glândulas sebáceas, recebe esta agressão contínua da água mais quente — que provoca vasodilatação dos pequenos vasos da pele além de eritema (vermelhidão) — ocorre a produção rebote de óleo ou sebo na tentativa de proteger a região que recebeu este tipo de agressão. Após a produção exagerada ou protetiva do sebo produzido pelas glândulas, há a formação de pequenas películas ou crostas ou placas descamativas que nada mais é do que essa gordura petrificada junto a restos de proteína morta (queratina)”, explica a dermatologista Dra Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Segundo a médica, para tratar no caso da caspa mais leve e moderada, deve-se usar produtos indicados pelo dermatologista como loções e shampoos à base de ácido acetilsalicílico, piritionato de zinco, cetoconazol, ciclopiroxolamina, sulfato de selênio, aloe Vera, calêndula, Camomila e Melaleuca. “Tônicos com Defenscalp, que preserva a microbiota do couro cabeludo, e reduz a descamação também podem ser indicados”, diz a médica. Conheça 4 produtos anticaspa:

*Shampoo anticaspa com Piritionato de Zinco, da Pharmapele, trata a caspa e seborreia apresentado resultados surpreendentes nas primeiras aplicações. Com elevado poder antisséptico, condiciona suavemente os cabelos e reduz a coceira e irritação do couro cabeludo.

*Shampoo Anticaspa com Climbazol Fresh, da Pharmapele, tem formulação balanceada, que controla a oleosidade e trata a caspa, sem ressecar os fios. Elimina a coceira do couro cabeludo e proporciona agradável sensação de alívio e refrescância.

*Shampoo Bioscalp, da Biozenthi, traz poderosos extratos vegetais, como os de alecrim (restaurador, antiqueda e anticaspa), aloe vera (desobstrui os folículos), calêndula (anticaspa com propriedades regenerativas), além de jaborandi (reduz oleosidade) e piritionato de zinco (propriedades bactericidas poderosas contra fungos), além dos ingredientes hidratantes óleo de argan, óleo de copaíba e glicerina.

*Tônico Bioscalp, da Biozenthi, foi elaborado com adição de vitaminas e ativos fungicidas, bactericidas, umectantes e condicionantes. O tônico Bioscalp proporciona ação de controle da caspa e queda e fortalece cabelos enfraquecidos. Ele age diretamente no couro cabeludo, promovendo a abertura dos folículos obstruídos pelo excesso de oleosidade e escamações.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista