PUBLICIDADE

1.0 - Radar3.0 - Negócios

Conheça os hábitos que mostram se você está no caminho para o sucesso

Em todos ess­es anos que tra­bal­ho com pes­soas, não lem­bro de ter cruza­do com alguém que não se impor­tasse em ser bem-suce­di­do. Emb­o­ra o suces­so seja algo extrema­mente indi­vid­ual e, por­tan­to, o que é suces­so para um pode não ser para out­ro, mes­mo assim, em algu­ma medi­da, todos estão em bus­ca de uma car­reira bem con­struí­da.

Tril¬≠har o cam¬≠in¬≠ho do suces¬≠so n√£o √© dif√≠¬≠cil, mas requer dis¬≠ci¬≠plina e boas dos¬≠es de ati¬≠tudes vence¬≠do¬≠ras. Para te aju¬≠dar nes¬≠sa tril¬≠ha, Sofia Esteves, do Grupo Cia de Tal¬≠en¬≠tos, deixou aqui um check-list de a√ß√Ķes que podem te aju¬≠dar nesse obje¬≠ti¬≠vo:

  1. Focar na entre­ga
    √Č fun¬≠da¬≠men¬≠tal faz¬≠er sem¬≠pre o seu mel¬≠hor, des¬≠de a tare¬≠fa mais sim¬≠ples at√© a mais com¬≠plexa. O que impor¬≠ta √© que sua entre¬≠ga seja sem¬≠pre pos¬≠i¬≠ti¬≠va.
  2. Solic­i­tar feed­back
    Se você não está receben­do um retorno sobre o seu tra­bal­ho e isso está afe­tan­do seu desem­pen­ho, peça sem­pre um feed­back. Essa é a mel­hor fer­ra­men­ta para você acer­tar o que deve ser mel­ho­ra­do e apos­tar no que faz de mel­hor.
  3. Jog­ar jun­to
    √Č pre¬≠ciso estar sem¬≠pre pron¬≠to a aju¬≠dar, con¬≠tribuir. Quan¬≠do par¬≠tic¬≠i¬≠par de um pro¬≠je¬≠to com v√°rias pes¬≠soas, d√™ o suporte necess√°rio, mes¬≠mo que isso v√° al√©m do que foi deter¬≠mi¬≠na¬≠do para voc√™. E, ao final, comem¬≠o¬≠re por ter par¬≠tic¬≠i¬≠pa¬≠do de uma equipe asserti¬≠va. A pior ati¬≠tude para um profis¬≠sion¬≠al que bus¬≠ca se destacar √© apro¬≠pri¬≠ar-se de uma vit√≥ria que n√£o √© sua. Tra¬≠bal¬≠har em equipe e saber recon¬≠hecer o suces¬≠so do out¬≠ro demon¬≠stra maturi¬≠dade e dis¬≠cern¬≠i¬≠men¬≠to.
  4. Del­e­gar
    Del¬≠e¬≠gar √© difer¬≠ente de ‚Äúdelargar‚ÄĚ: quem procu¬≠ra desen¬≠volver a equipe, al√©m de se for¬≠t¬≠ale¬≠cer como l√≠der, investe em tem¬≠po futuro. ‚ÄúLargar‚Äô seus colab¬≠o¬≠radores ao l√©u n√£o econ¬≠o¬≠miza tem¬≠po, pelo con¬≠tr√°rio, desmo¬≠ti¬≠va as pes¬≠soas e gera um vol¬≠ume con¬≠sid¬≠er√°v¬≠el de retra¬≠bal¬≠ho.
  5. Cumprir a palavra
    Prom¬≠e¬≠teu algo? Ent√£o, entregue. Caso sai¬≠ba que n√£o vai dar tem¬≠po de entre¬≠gar o que lhe foi solic¬≠i¬≠ta¬≠do, rene¬≠go¬≠cie o pra¬≠zo. O impor¬≠tante √© n√£o deixar ningu√©m ‚Äúna m√£o‚ÄĚ.

Com essas a√ß√Ķes rel¬≠a¬≠ti¬≠va¬≠mente sim¬≠ples ten¬≠ho certeza de que voc√™ estar√° tril¬≠han¬≠do um cam¬≠in¬≠ho de suces¬≠so, den¬≠tro dos seus obje¬≠tivos de car¬≠reira.

√Ä primeira vista, essas sug¬≠est√Ķes podem pare¬≠cer √≥bvias demais, mas eu garan¬≠to que muitos profis¬≠sion¬≠ais ain¬≠da esque¬≠cem de segui-las e, com isso, colo¬≠cam em risco sua tra¬≠jet√≥ria profis¬≠sion¬≠al. Evite esse deslize e foque no suces¬≠so.

 

Foto: Repro­dução

Fonte: Exame

 

PUBLICIDADE