4.0 // manual4.8 // viagem

Conheça os destinos que o brasileiro mais procura na internet

Viajar dentro do Brasil é uma experiência surpreendente, especialmente pelas belíssimas paisagens que o território nacional proporciona. Além disso, com dólar e euro em alta, há muita gente que prefere ficar mais perto e aproveitar para investir em destinos nacionais, que podem ser tão luxuosos quanto os internacionais e com investimentos menores ou iguais aos roteiros fora do Brasil. O SEMrush, líder mundial em marketing digital elaborou uma lista, em parceria com a EGP Viagens, dos destinos nacionais que o brasileiro mais procura na internet quando pensa em viajar.

Confira abaixo esses locais caso você se anime em marcar a viagem dos sonhos.

NatalCom belíssimas praias de areia branca, passeio de buggy nas dunas de Genipabu e muito calor o ano todo, Natal é o queridinho dos brasileiros e o primeiro lugar na lista dos mais procurados na internet.

Rio de Janeiro

A tradicional cidade maravilhosa é o segundo destino que mais o brasileiro procura dentro do País, com atrações já consagradas, como o Cristo e o Corcovado, além das famosas praias de Copacabana, Leblon, Ipanema, Barra e Arpoador.

Salvador

Com um centro histórico amado pelos brasileiros, um dos carnavais mais famosos do Brasil, além de praias incríveis, a cidade de Salvador, capital da Bahia, encanta o turista pela simpatia de seu povo e a culinária caprichada e fica em terceiro lugar.

Fortaleza

Da imperdível visita à Praia do Futuro ao pôr do sol em Iracema, passando pelo Beach Park e a programação noturna super agitada, Fortaleza, capital do Ceará, encanta o turista e fica em quarto lugar.

Recife

O quinto lugar é a capital de Pernambuco, que possui a agitação de uma grande cidade misturada com belíssima orla. Além disso, é porta de entrada para quem quer conhecer Porto de Galinhas, que fica a 50 km do aeroporto da capital, e também para quem quer visitar Fernando de Noronha, cidade a mais de 500 km da costa do Recife, da qual partem aviões diariamente para esse destino.

GramadoLocalizada no Rio Grande do Sul, é uma das preferidas especialmente nos meses de inverno, por ter vinícolas e temperaturas baixíssimas e também na época de Natal, onde há uma caprichada decoração por todo lugar que se olha. O destino é o sexto de nossa lista.

AracajuCapital do Sergipe, a cidade chama a atenção pela infraestrutura que apresenta aos turistas e as possibilidades de passeios históricos, como o Palácio Museu Olímpio Campos e a Ponte do Imperador. Além disso, é possível conhecer mais sobre o Rio São Francisco, que nasce a apenas 130 km da cidade e sobre o Cânion do Xingó, a aproximadamente 200 km da capital.

Bonito

Se a ideia é mergulhar para ver peixes, nadar em cachoeiras e observar grutas, Bonita, no Mato Grosso do Sul é um dos melhores destinos a se visitar. O local também é uma das portas para o Pantanal.

Fotos: Reprodução

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista