2.0 // dossiê2.6 // mundo

Bon Jovi, Dire Straits e outros artistas entram para Hall da Fama do Rock

A organização do Hall da Fama do Rock & Roll anunciou na quarta-feira (13/12) os cinco novos artistas que terão reconhecidas as conquistas da carreira na música e passarão a integrar o seleto grupo. Os homenageados de 2018 serão Bon Jovi, Dire Straits, The Moody Blues, Nina Simone e The Cars.

Ao todo, 19 bandas e performers concorriam pelas vagas — entras elas, as celebradas Radiohead, Kate Bush, Rage Against the Machine e Judas Priest.

Além dos cinco escolhidos na eleição, Sister Rosetta Tharpe receberá um prêmio de “influência precoce” na indústria do rock.

A votação contou com a participação de aproximadamente 1.000 artistas, historiadores e membros da indústria musical. O público também pôde votar através da internet.

A 33ª cerimônia do Hall da Fama do Rock está marcada para 14 de abril, em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos.

O CEO da entidade, Greg Harris, revelou em vídeo no Twitter os homenageados. Ele parabenizou todos os indicados e destacou que o impacto na música e nos fãs tem sido “tremendo” e agradeceu ao público que se engajou nos votos dos fãs.

Estabelecido em 1986, o Hall da Fama do Rock homenageia artistas que completam 25 anos desde o lançamento de seu primeiro álbum. Entre os destaques da música já laureados pela organização estão Chuck Berry, James Brown, Ray Charles, The Beatles, Bob Dylan, The Rolling Stones, Johnny Cash, Janis Joplin, Queen e Nirvana.

Confira alguns sucessos dos escolhidos de 2017:

Fonte: O Globo

Fotos: Celso Tavares; Divulgação

 

 

 

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista