Startups

BB lança canal para criar parceria com startups

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: Reprodução)

O Banco do Brasil (BB) acabou de lançar o site BB Startups (bb.com.br/startups). O objetivo da iniciativa é manter um canal de interação com empreendedores que possuam interesse em apresentar soluções ou realizar potenciais parcerias com o banco, numa dinâmica colaborativa e permanente.

De acordo com Paula Mazanék, diretora de negócios digitais do BB, a aproximação com as startups ratifica o posicionamento da instituição junto ao ecossistema de inovação. “A nova economia pressupõe um novo olhar para o mercado, o que envolve considerar startups como parceiras potenciais para o desenvolvimento de negócios”, explica.

Para a  diretora, ambas as partes podem se beneficiar.  No site, os empreendedores encontrarão detalhes sobre as áreas de inovação da instituição financeira, como os laboratórios de inovação do BB no Brasil e no Vale do Silício, além do Portal do Desenvolvedor, que permite que tais empresas possam utilizar APIs de diversos serviços do BB, primeiro banco brasileiro a estruturar uma operação de open banking.

 

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista