entretenimentoesporte

Barcelona acerta contratação de Arturo Vidal

O Barcelona pode anunciar a qualquer momento a contratação de um reforço de peso para a próxima temporada. Trata-se de Arturo Vidal, que estava no Bayern de Munique, da Alemanha.

De acordo com o GloboEsporte.com, para contratar o meio-campista, o Barcelona desembolsará algo em torno de 20 mi de euros (aproximadamente R$ 87 mi). Faltam apenas detalhes burocráticos para sacramentar a negociação e ocorrer o anúncio.

Apesar de ser um grande nome do futebol mundial, o valor da transferência é considerado baixo para os padrões atuais. Isso porque o chileno tem apenas mais um ano de contrato com o clube alemão, que não quer perdê-lo de graça ao fim da temporada.

Após se destacar na Juventus, Vidal chamou a atenção de diversos clubes de todo o mundo e o Bayern garantiu sua contratação por 37 milhões de euros em julho de 2015.

Após ser um dos pilares da equipe em suas duas primeiras temporadas, o chileno de 31 anos perdeu espaço na última e já havia manifestado desejo de se transferir. Então, surgiu o interesse do Barcelona.

Vidal foi revelado pelo Colo-Colo, do Chile, e passou pelo Bayer Leverkusen antes de se destacar na Juventus e ser vendido ao Bayern de Munique. Agora, atuará na Espanha pela primeira vez na carreira.

 

Foto: Clive Mason/Getty Images

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista