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As consequências no exagero das festas juninas

Será que comi demais nas festas juninas? Como correr atrás do prejuízo? Com o final das celebrações de São João, é bem provável que muitas pessoas já se tenham feito essas perguntas e comecem a se planejar para voltar ao ritmo de treinamento. Entre as opções de atividades para perder esses quilinhos indesejados está o Cross Training, uma metodologia que só cresce no Brasil.

“O legal dessa modalidade é que cada treino tem um objetivo diferente. Pode-se usar mais movimentos para priorizar força e potência ou exigir mais do volume e resistência. Os movimentos cíclicos como correr, pular corda, pedalar e remar ajudam a elevar bastante as calorias gastas. Porém, o que de fato vai fazer você chegar a gastar entre 600-800 calorias são os treinos longos com mais de 25 minutos, porque já no aquecimento você começa a gastar energia”, explica o pernambucano Julio Romaguera, um dos grandes expoentes desta metodologia de treinamentos no Brasil e graduado em Educação Física pela ESEF/UPE.

As dicas do Julio são valiosas. Mas, como fazer se junho acabou e julho continua com festas cheias de quentão, paçoca, pamonha e muita comida deliciosa? Bom, como dizem por aí, se você não pode vencer seu inimigo, junte se a ele! E é isso mesmo que Julio Romaguera, como bom pernambucano, fará neste domingo (8). Ele participará do Rochedo Rx, um grande arraial fitness que acontecerá em Recife, com treinos de cross training, aulas experimentais e claro, uma deliciosa quermesse.

Quem também estará presente no evento, unindo o útil ao agradável, será Anderon Primo. Fã de paçoca, milho cozido e pamonha, ele é tricampeão brasileiro de cross training, tem 23 anos é uma das esperanças do País para títulos internacionais nos próximos anos.

Se você não mora em Recife e não poderá queimar calorias nessa ‘quadrilha da malhação’, o Anderon te dá uma mãozinha. Para incentivar essa volta à rotina, ele montou uma série de AMRAP (máximo de repetições possíveis) para fazer com o peso do corpo, em cinco minutos, e se exercitar em casa mesmo. Agora é só colocar aquele playlist de São João, alongar e pronto. Confira!

21 abmat – Abmat sit-up – Deitado com um apoio na lombar, pernas na posição de borboleta e com a sola dos pés juntos. Deite até encostar todo o tronco no solo, toque as mãos atrás da cabeça e, em seguida, suba o tronco e encoste suas mãos no chão à frente da ponta dos pés.

15 Jumping Lunge – Dê um passo à frente mantendo um ângulo de 90° no seu joelho, desça até que o joelho da perna detrás toque o solo e na hora de subir salte trocando as pernas. A que estava atrás passa para a da frente e a da frente passa para trás.

9 Burpees – Inicie em pé, deite completamente no solo com os braços apoiados em posição de flexão. Apoie peito e coxas, suba o corpo até retornar à posição inicial e, ao final, dê um pequeno salto seguido de uma palma acima da cabeça.

Saiba mais sobre o Rochedo RX:
Data/Local:
 8 de julho de 2018, no Forte de São João Batista do Brum (Endereço: Praça da Comunidade Luso Brasileira – Recife, PE, 50030-230)
Programação:
8h – Clínica de Snatch com Júlio Romaguera (Gratuito – Limite de vagas: 40)
8h – Bate Papo com Carolinne Hobo, Vivi Aiello e André Sanches (Gratuito – Limite de vagas: 40)
8h, 9h, 10h e 11h – Aulas experimentais (Inscrição via: https://win.gs/2KdPEvu )
9h – Clínica Handstand com Italla Cavalcanti (Gratuito – Limite de vagas: 30)
9h – Palestra Bebidas Energéticas: aspectos nutricionais (Gratuito – Limite de vagas: 40)
10h – Treinão 1 (Inscrição: R$ 50 – Limite de vagas: 100)
11h – Treinão 2 (Inscrição: R$ 50 – Limite de vagas: 100)
12h – Treinão 3 (Inscrição: R$ 50 – Limite de vagas: 100)
13h – Desafio do Rochedo (Aberto ao público)
14h – Quermesse do Rochedo (Aberto ao público)

 

Foto: Divulgação

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