dossiêmanual

Alguns países contra o consumo de álcool

Antes de viajarmos para outros países é importante sabermos algumas leis que diferem eles do nosso, e que muitas vezes apenas advertências não é considerado o suficiente, então aqui decidimos separar alguns países que possuem como diferencial leis que proíbem bebidas alcoólicas nas ruas – que por sinal é bem diferente do nosso país, que ou já fizemos, ou já vimos, situações em que amigos se reúnem em alguns pontos da cidade para conversar e beber.

Alguns estados dos Estados Unidos não permite beber nas ruas e alguns possuem limites de horários;

Na Rússia você só pode comprar bebidas até as 21h, e em nenhum horário beber em espaços públicos, apenas em bares e restaurantes.

Na Índia há vários estados com proibições e restrições das bebidas, até mesmo evitando mostrar as embalagens em vitrines.

Nos Emirados Árabes é possível comprar as bebidas, porém é proibido consumi-las em locais públicos, e em uma das cidades é banido totalmente o álcool, Sharjah.

Em países muçulmanos é proibida a venda e consumo do álcool, apenas não-muçulmanos podem consumir e com algumas restrições.

Na Líbia há punições severas para quem for pego com álcool, lá é totalmente proibido e só se encontra no mercado negro.

Além destes citados, ainda há muitos que possuem severas leis contra o consumo de álcool, seja totalmente ou apenas em lugares públicos, por conta de religiosidade, ou acidentes cometidos.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista