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Murilo Henare, o Midas das redes sociais

Que tal abocanhar milh√Ķes com um meme? O paulista Murilo Henare, 24 anos, sabe como fazer isso. Ele √© um dos creators mais conhecidos nas redes sociais. Henare sabe n√£o apenas comunicar e levar entretenimento, mas principalmente cativar marcas como Ambev, Amazon Primeo Video, Banco Santander, C&A, GloboPlay, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Seara, Vigor e at√© bancos, para investir em campanhas nas redes. Chegando aos dois anos de exist√™ncia, sua ag√™ncia, a Banca Digital √© respons√°vel por essas ativa√ß√Ķes. A partir dela, criou o que pode ser chamado de o novo modelo de editora digital. A Banca re√ļne atualmente os trinta maiores perfis de influenciadores e p√°ginas de entretenimento nas redes sociais, como parceiros comerciais. Nomes como Gina Indelicada, Nazar√© Amarga, SubCelebrities, Sou eu na Vida e Sincero Oficial, que somam um alcance de cerca de 150 milh√Ķes de usu√°rios ativos, sendo 72 milh√Ķes de usu√°rios √ļnicos, e que tem como base o dia a dia das celebridades, com humor e muita s√°tira.¬†As campanhas, de acordo com cada briefing, re√ļnem os endere√ßos pertinentes e tem nos posts, geralmente com artistas, artes que no m√≠nimo podem render a piada do dia. E claro, o lucro do anunciante e do pr√≥prio creator e sua equipe. A presen√ßa dos famosos para as campanhas, foi o encaixe da engrenagem. Para isso, Murilo se apresentou e acabou se associando a Mynd, a top ag√™ncia que cuida da vida digital das principais celebridades, criada por Preta Gil e a jornalista F√°tima Pissarra. O empreendedor chegou a fazer pol√™mica de que estaria criando uma mil√≠cia digital em plena seara do showbizz. O que provou n√£o fazer parte de seu trabalho. Ele e sua sociedade, al√©m de gerir a parte comercial de todos esses perfis, agora passam a profissionalizar a linha editorial dessas p√°ginas por meio de um comit√™ jornal√≠stico para se certificar do conte√ļdo.
Tudo come√ßou quando ainda era um garoto simples da zona leste paulistana que estava jogando v√īlei na rua. Um tombo o tirou da partida e o deixou por tr√™s meses com gesso na perna, impossibilitado de andar. A novela de √©poca era Avenida Brasil e Murilo come√ßou a criar memes com os personagens da trama. Atingiu certa viraliza√ß√£o, que chamou a aten√ß√£o de um comerciante do bairro que prop√īs a ele criar conte√ļdo para a loja. O pagamento foi um IPhone 5. J√° na ativa e imerso nas redes, aos 17 anos, criou o famoso perfil @migasualoca. A viraliza√ß√£o s√≥ cresceu e passou a criar conte√ļdo para ag√™ncias e artistas que o procuravam, de forma monetizada. A grande cartada digna de um millenial foi a de investir em agenciar os perfis, implantando a partir disso a estrutura de agenciamento como unidade de neg√≥cio.
Hoje, Murilo mora em uma cobertura na regi√£o da Paulista, que tamb√©m √© lugar das raras reuni√Ķes necess√°rias da Banca, que a equipe desenvolve no m√°ximo que pode em formato remoto. Cria grupos pelo wtsapp para cada job e n√£o se incomoda de ir dormir tarde e gastar o final de semana. Bonito, divertido e paquerado pelos garotos, se veste com marcas caras e up to date, como ele, exemplo da francesa Balmain. Entre os clientes, marqueteiros e celebs, ganhou tamb√©m a admira√ß√£o no dinamismo de resolver em praticamente uma hora, a solu√ß√£o eficaz de uma campanha, de ponta √† ponta. Conversamos com exclusividade com Murilo sobre sua trajet√≥ria e o que realmente d√° certo para cair na rede.

 


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