Murilo Henare, o Midas das redes sociais

Que tal abocanhar milhões com um meme? O paulista Murilo Henare, 24 anos, sabe como fazer isso. Ele é um dos creators mais conhecidos nas redes sociais. Henare sabe não apenas comunicar e levar entretenimento, mas principalmente cativar marcas como Ambev, Amazon Primeo Video, Banco Santander, C&A, GloboPlay, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Seara, Vigor e até bancos, para investir em campanhas nas redes. Chegando aos dois anos de existência, sua agência, a Banca Digital é responsável por essas ativações. A partir dela, criou o que pode ser chamado de o novo modelo de editora digital. A Banca reúne atualmente os trinta maiores perfis de influenciadores e páginas de entretenimento nas redes sociais, como parceiros comerciais. Nomes como Gina Indelicada, Nazaré Amarga, SubCelebrities, Sou eu na Vida e Sincero Oficial, que somam um alcance de cerca de 150 milhões de usuários ativos, sendo 72 milhões de usuários únicos, e que tem como base o dia a dia das celebridades, com humor e muita sátira. As campanhas, de acordo com cada briefing, reúnem os endereços pertinentes e tem nos posts, geralmente com artistas, artes que no mínimo podem render a piada do dia. E claro, o lucro do anunciante e do próprio creator e sua equipe. A presença dos famosos para as campanhas, foi o encaixe da engrenagem. Para isso, Murilo se apresentou e acabou se associando a Mynd, a top agência que cuida da vida digital das principais celebridades, criada por Preta Gil e a jornalista Fátima Pissarra. O empreendedor chegou a fazer polêmica de que estaria criando uma milícia digital em plena seara do showbizz. O que provou não fazer parte de seu trabalho. Ele e sua sociedade, além de gerir a parte comercial de todos esses perfis, agora passam a profissionalizar a linha editorial dessas páginas por meio de um comitê jornalístico para se certificar do conteúdo.
Tudo começou quando ainda era um garoto simples da zona leste paulistana que estava jogando vôlei na rua. Um tombo o tirou da partida e o deixou por três meses com gesso na perna, impossibilitado de andar. A novela de época era Avenida Brasil e Murilo começou a criar memes com os personagens da trama. Atingiu certa viralização, que chamou a atenção de um comerciante do bairro que propôs a ele criar conteúdo para a loja. O pagamento foi um IPhone 5. Já na ativa e imerso nas redes, aos 17 anos, criou o famoso perfil @migasualoca. A viralização só cresceu e passou a criar conteúdo para agências e artistas que o procuravam, de forma monetizada. A grande cartada digna de um millenial foi a de investir em agenciar os perfis, implantando a partir disso a estrutura de agenciamento como unidade de negócio.
Hoje, Murilo mora em uma cobertura na região da Paulista, que também é lugar das raras reuniões necessárias da Banca, que a equipe desenvolve no máximo que pode em formato remoto. Cria grupos pelo wtsapp para cada job e não se incomoda de ir dormir tarde e gastar o final de semana. Bonito, divertido e paquerado pelos garotos, se veste com marcas caras e up to date, como ele, exemplo da francesa Balmain. Entre os clientes, marqueteiros e celebs, ganhou também a admiração no dinamismo de resolver em praticamente uma hora, a solução eficaz de uma campanha, de ponta à ponta. Conversamos com exclusividade com Murilo sobre sua trajetória e o que realmente dá certo para cair na rede.

 

[ipages id=”1″]