Viagens

Top 6 destinos para presente-experiência no Dia das Mães

O Dia das Mães está aí e as buscas pelos presentes já começou. Entre os produtos que encabeçam a lista dos itens mais procurados, destacam-se os eletrônicos, roupa e sapatos, cosméticos e produtos de beleza em geral.

Para quem está pensando em qual modelo de smartphone, tablet ou bolsa dar à mãe, a dica é não deixar para a última hora, quando os estoques começam a se esgotar. Mas, se a intenção é presentear de uma maneira menos previsível, que tal investir em presentes que valorizam experiências, como uma viagem? Além de ser criativo, esse tipo de mimo vai ao encontro de muitas pesquisas que têm mostrado que experiências trazem mais felicidade do que coisas materiais.

Foi pensando nisso que nós e a agência de turismo online, ViajaNet listamos 6 destinos, nacionais e internacionais para quem pensa em dar um presente-experiência neste Dia das Mães.

Destinos Nacionais

Santa Catarina

Para além da conhecida capital Florianópolis, o estado de Santa Catarina é cheio de cidades bonitas e calmas, como Joinville e Blumenau, um dos seus principais atrativos.

Minas Gerais

Destino ideal para mães que apreciam história, artes e uma apetitosa gastronomia. Além disso, o Estado é rodeado por lindas montanhas que oferecem diversos tipos de passeios.

Ceará

O estado nordestino é um dos que possui as praias mais belas do país, como Jericoacoara e Canoa Quebrada. Destino ideal para quem quer fugir do frio durante o inverno.

Destinos Internacionais

San Andres

A Ilha caribenha, conhecida pelo mar estonteante, é um dos lugares com melhor custo-benefício do Caribe. Destino ideal para quem quer relaxar em praias paradisíacas.

Uruguai

O país com cara de “cidade grande com jeito de interior” combina com mães que gostam de uma boa gastronomia, história e tranquilidade.

Chile

Um dos países mais desenvolvidos da América do Sul, o Chile tem opções turísticas que vão desde uma degustação de vinho, em alguma de suas charmosas vinícolas, a atividades mais radicais como o ski.

Fotos: Reprodução

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista