PUBLICIDADE

1.0 - Radarpolítica

Temer deve ter alta hoje após angioplastia

O pres­i­dente Michel Temer (PMDB) deve ter alta nes­ta segun­da-feira (27) do Hos­pi­tal Sírio-Libanês, na cap­i­tal paulista, onde pas­sou por uma angio­plas­tia de três artérias coro­nárias na noite de sex­ta-feira (24).

Ele deve retornar a Brasília à tarde, mas não tem com­pro­mis­sos ofi­ci­ais mar­ca­dos para esta segun­da.

No sába­do (25), o car­di­ol­o­gista Rober­to Kalil Fil­ho, um dos respon­sáveis pelo atendi­men­to ao pres­i­dente, disse que ele poderá retomar suas ativi­dades nor­mais.

Veja abaixo a nota divul­ga­da pelo Sírio-Libanês neste domin­go:

O pres¬≠i¬≠dente Michel Temer pas¬≠sou a noite bem e seu quadro de sa√ļde √© est√°v¬≠el. A pre¬≠vis√£o de alta √© para aman¬≠h√£, dia 27 de novem¬≠bro.

Ele per­manece sendo acom­pan­hado pela equipe médi­ca coor­de­na­da pelo Prof. Dr. Rober­to Kalil Fil­ho.

Dr. Fer­nan­do Ganem

Super­in­ten­dente médi­co

Artérias

Rober¬≠to Kalil Fil¬≠ho afir¬≠mou que o pro¬≠ced¬≠i¬≠men¬≠to teve ‚Äúsuces¬≠so‚ÄĚ. Segun¬≠do ele, as tr√™s art√©rias tratadas tin¬≠ham obstru√ß√Ķes rel¬≠e¬≠vantes, de cer¬≠ca de 90%, e o pres¬≠i¬≠dente cor¬≠ria o risco de sofr¬≠er um infar¬≠to. Em duas delas, foram colo¬≠cadas stents. Na ter¬≠ceira art√©ria trata¬≠da, con¬≠sid¬≠er¬≠a¬≠da de import√Ęn¬≠cia secund√°ria, foi fei¬≠ta ape¬≠nas a angio¬≠plas¬≠tia, que √© o alarga¬≠men¬≠to da art√©ria, e n√£o foi colo¬≠ca¬≠do stent.

A obstru√ß√£o par¬≠cial da art√©ria coro¬≠n√°ria de Temer foi divul¬≠ga¬≠da √† impren¬≠sa em 10 de out¬≠ubro. Temer cog¬≠i¬≠tou faz¬≠er o pro¬≠ced¬≠i¬≠men¬≠to naque¬≠la √©poca, mas optou por adi¬≠ar para depois da vota√ß√£o pela C√Ęmara dos Dep¬≠uta¬≠dos da den√ļn¬≠cia por orga¬≠ni¬≠za¬≠√ß√£o crim¬≠i¬≠nosa e obstru√ß√£o de Justi√ßa. A Casa rejeitou a acusa√ß√£o.

√Ä √©poca, o Pal√°¬≠cio do Planal¬≠to declar¬≠ou que Temer goza de per¬≠fei¬≠ta sa√ļde. E acres¬≠cen¬≠tou que, nos exam¬≠es, ‚Äún√£o foi con¬≠stata¬≠do nem repor¬≠ta¬≠do ao pres¬≠i¬≠dente nen¬≠hum prob¬≠le¬≠ma‚ÄĚ.

Por con­ta da inter­nação de Temer, o pres­i­dente da Bolívia, Evo Morales, adiou a visi­ta que faria ao Brasil.

Avali­ação urológ­i­ca

Temer tam¬≠b√©m pas¬≠sou por uma avali¬≠a√ß√£o urol√≥g¬≠i¬≠ca nes¬≠ta sex¬≠ta. Em 25 de out¬≠ubro, o pres¬≠i¬≠dente teve um mal-estar e foi lev¬≠a¬≠do para um hos¬≠pi¬≠tal mil¬≠i¬≠tar em Bras√≠lia. Dois dias depois, ele pas¬≠sou por uma cirur¬≠gia nomea¬≠da de ‚Äúpro¬≠ced¬≠i¬≠men¬≠to de des¬≠ob¬≠stru√ß√£o ure¬≠tal atrav√©s de ressec√ß√£o da pr√≥s¬≠ta¬≠ta‚ÄĚ, tam¬≠b√©m no Hos¬≠pi¬≠tal S√≠rio-Liban√™s.

A avali­ação des­ta sex­ta con­fir­mou que o prob­le­ma evoluiu de for­ma sat­is­fatória.

 

Foto: Repro­dução

Fonte: G1

PUBLICIDADE