Viagens

Site de aluguel de imóveis para temporada cresce 71% em 2018

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: Pixabay) 

O Airbnb, site que possibilita a a comunicação de turistas do mundo inteiro e donos de imóveis, registrou um crescimento de 71% no Brasil em 2018, no comparativo com o ano anterior. Foram contabilizadas mais de 3,8 milhões de chegadas de hóspedes em imóveis alugados no país, através da plataforma.

Segundo o Airnb, o bom ritmo de crescimento da plataforma no país – que conta, atualmente, com 219,8 mil anúncios brasileiros publicados – está associado à confiança dos viajantes na plataforma e ao aumento das viagens domésticas em família:  no ano passado, mais de 640 mil famílias escolheram alugar um imóvel para temporada para terem mais privacidade e poderem ficar juntas.

Salvador e São Paulo foram os destinos mais procurados no site, com aumento de 82% e 73%, respectivamente, em chegadas de hóspedes. Entre o grupo de usuários, o destaque ficou por conta de hóspedes com mais de 60 anos, que cresceu 93% em relação a 2017, acima inclusive da média mundial (66%).

A média de estadia dos hóspedes ficou em 4,2 dias. Já a movimentação do aluguel por temporada em 2018 resultou em uma renda anual média ao anfitrião típico (categoria de dono do imóvel) de R$ 6.570. De acordo o Airnb, as mulheres são maioria entre os anfitriões brasileiros (53%), com idade média de 44 anos.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista