PUBLICIDADE

3.0 - Negóciosbrasilviagem

Redução da alíquota do ICMS pretende incentivar o turismo em SP

A al√≠quo¬≠ta do Impos¬≠to Sobre Cir¬≠cu¬≠la√ß√£o de Mer¬≠cado¬≠rias e Servi√ßos (ICMS), que incide sobre o com¬≠bust√≠v¬≠el de avi¬≠a√ß√£o, ter√° seu √≠ndice reduzi¬≠do. A mudan√ßa acon¬≠tece ap√≥s o anun¬≠cio da medi¬≠da fei¬≠ta pelo gov¬≠er¬≠nador de S√£o Paulo, Jo√£o Doria. ‚ÄúNos¬≠so obje¬≠ti¬≠vo √© aumen¬≠tar a entra¬≠da de tur¬≠is¬≠tas no esta¬≠do de S√£o Paulo como um todo‚ÄĚ.

A al√≠quo¬≠ta, que hoje √© de 25%, cair√° para 12% a par¬≠tir de abril. A redu√ß√£o deste impos¬≠to no Esta¬≠do √© um pedi¬≠do anti¬≠go do setor a√©reo. Segun¬≠do o pres¬≠i¬≠dente da Asso¬≠ci¬≠a√ß√£o Brasileira das Empre¬≠sas A√©reas (Abear), Eduar¬≠do Sanovicz, a redu√ß√£o cor¬≠rige uma ‚Äúdis¬≠tor√ß√£o de duas d√©cadas no mod¬≠e¬≠lo trib¬≠ut√°rio brasileiro‚ÄĚ. Nos √ļlti¬≠mos anos, out¬≠ros 18 esta¬≠dos do pa√≠s fir¬≠maram acor¬≠dos desse tipo.

Em con­tra­parti­da, as com­pan­hias aéreas têm o com­pro­mis­so de cri­ar 70 novos voos, sendo 6 para cidades paulis­tas que não são aten­di­das pela avi­ação com­er­cial hoje. Os novos des­ti­nos ain­da não foram divul­ga­dos. Ess­es voos rep­re­sen­tarão 490 novas par­tidas sem­anais, que devem começar a oper­ar em até seis meses.

O Gov­er­no pre­tende incen­ti­var a redução das tar­i­fas nas pas­sagens aéreas, mas essa não é uma con­tra­parti­da pre­vista. A ideia é estim­u­lar as com­pan­hias a estu­darem tar­i­fas mais acessíveis.

 

PUBLICIDADE