brasildossiê

Queda de muro no Rio deixa morto e feridos

Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas após a queda de um muro, pouco antes das 8h em Benfica, na Zona Norte do Rio, perto da comunidade do Arará. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os quarteis foram acionados para socorrer 11 vítimas, mas até as 10h apenas oito pessoas tinham sido resgatadas. Seis quartéis da corporação tentam localizar as outras possíveis vítimas nos escombros. Ao todo, 48 bombeiros trabalham na ação.

Além do morto, três feridos em estado leve foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, e outros 4 casos mais graves foram encaminhados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.

De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora Arará/Mandela, os feridos eram moradores de rua que estavam no local.

Em alguns locais, os bombeiros trabalham com as mãos para tentar encontrar outros feridos. Em outros pontos são usadas retroescavadeiras. Cães farejadores também são usados no trabalho de localização das vítimas.

A Rua Couto de Magalhães, altura da Rua Senador Domício Pereira, foi fechada por causa do atendimento às vítimas. A Defesa Civil também foi acionada.

A construção que desabou é do Morar Carioca, da Secretaria Municipal de Habitação do Rio de Janeiro, considerado o maior programa de urbanização de favelas do país.

 

 

Foto: Reprodução / TV Globo
Fonte: G1

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista