EmpreendedorismoInovação

Programa BNDES Garagem abre chamada para Startups

Estão abertas as inscrições para o Programa BNDES Garagem, iniciativa de apoio às startups brasileiras, que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e desenvolver empresas inovadoras desde o estágio inicial até a geração de novos negócios. Empreendedores (as) têm até o dia 27 de janeiro de 2019 para se inscrever por meio do link  https://bndesgaragem.com.br/ e fazer parte do primeiro ciclo do programa.

O Programa selecionará ao menos 60 projetos inovadores de diferentes segmentos da economia, sendo 30 para Criação de Startups e 30 focados em Aceleração. A staturps selecionadas receberão mentoria da Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e Telefônica no mundo, e da Liga Ventures, a primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes corporações do Brasil. Juntas, a Wayra e Liga Ventures já aceleraram e/ou investiram em quase 1000 startups.

O programa será dividido em duas vertentes: uma focada em ideias e no desenvolvimento de produtos e outra que abordará negócios já em fase de tração, respectivamente chamadas de BNDES Garagem Criação e Aceleração. Startups de todos os segmentos da economia podem se inscrever para ambas as vertentes do Programa BNDES Garagem, com especial atenção para as áreas de saúde e bem-estar, sustentabilidade social e ambiental, economia criativa, segurança, soluções financeiras (Fintechs), educação, IoT (Internet das Coisas) e Blockchain.

Para o Programa BNDES Garagem Criação, são esperados (as) empreendedores (as) com grandes ideias, mas que ainda não tiveram a oportunidade, conhecimento e ajuda para tirar seus negócios do papel (ou que estão começando a tirar agora).  A viabilidade do projeto, capacidade do time em executá-la e o quanto o programa poderá ajudar a empresa nessa jornada serão pontos relevantes na seleção.  O programa terá duração de quatro meses no Rio de Janeiro,  e contempla o desenvolvimento de ao menos um Produto Mínimo Viável (MVP).

O BNDES Garagem Aceleração terá duração de seis meses, também no Rio de Janeiro, e acontecerá simultaneamente ao de Criação. O foco do BNDES Garagem Aceleração, no entanto, está em atrair startups operacionais que possuam um produto desenvolvido e ofertado no mercado e que faturem até R$ 16 milhões por ano. O programa oferecerá conteúdo personalizado, altamente dinâmico, focado em gerar negócios com potenciais clientes e crescimento acelerado da empresa.  Podem se inscrever desde startups com produto ou MVP funcional e primeiros clientes até empresas que já estejam caminhando para a fase de tração, ou em processo de internacionalização e que tenham como foco escalar a operação.

Benefícios para startups

As startups selecionadas tanto para o BNDES Garagem Criação como Aceleração receberão mentorias e consultorias que incluem diagnóstico e acompanhamento do momento atual da empresa, capacitações especializadas em desenvolvimento de negócio, workshops de vendas, escalabilidade, investimento, consultorias técnicas de produto e usabilidade e muita conexão com mercado, grandes corporações e investidores para gerar negócios e crescimento.

Além disso, terão espaço de trabalho na WeWork, para até três integrantes da equipe. Outros benefícios de empresas parceiras incluem Clouds, plataformas de automação de marketing, meios de pagamentos, CRMs, entre outras ferramentas, que serão oferecidas de forma gratuita ou por meio de descontos.

No dia 18 de dezembro de 2018, às 19h, será realizado um infosession online para explicar o programa BNDES Garagem em mais detalhes e responder às dúvidas dos empreendedores. Acesse na data e hora marcada: https://bndesgaragem.com.br/infosession.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista