PUBLICIDADE

brasilLegislaçãopolítica

Previdência: contribuição sobe de 15 para 20 anos para homens

O voto do rela­tor da pro­pos­ta de refor­ma da Pre­v­idên­cia, dep­uta­do Samuel Mor­eira (PSDB-SP), pre­vê aumen­to do tem­po mín­i­mo de con­tribuição para home­ns de 15 para 20 anos. A pro­pos­ta é somente para tra­bal­hador urbano. O tem­po de con­tribuição para as mul­heres per­manece em 15 anos, no voto do rela­tor.

‚ÄúTal medi¬≠da [aumen¬≠to do tem¬≠po m√≠n¬≠i¬≠mo de con¬≠tribui√ß√£o] n√£o pode ser ado¬≠ta¬≠da para as mul¬≠heres e muito menos no meio rur¬≠al, onde h√° grande difi¬≠cul¬≠dade de com¬≠pro¬≠va√ß√£o de con¬≠tribui√ß√Ķes‚ÄĚ, diz o voto do rela¬≠tor.

O relat√≥rio dev¬≠er√° ler lido na Comis¬≠s√£o Espe¬≠cial da Refor¬≠ma da Pre¬≠v¬≠id√™n¬≠cia, que ini¬≠ciou reuni√£o na man¬≠h√£ de hoje com mais de uma hora de atra¬≠so. No momen¬≠to, os l√≠deres est√£o com a palavra na comis¬≠s√£o.

O rela¬≠tor tam¬≠b√©m n√£o con¬≠cor¬≠dou com a pro¬≠pos¬≠ta do gov¬≠er¬≠no de extrair do tex¬≠to con¬≠sti¬≠tu¬≠cional a aposen¬≠ta¬≠do¬≠ria por idade. ‚ÄúAssim, devolve¬≠mos ao tex¬≠to con¬≠sti¬≠tu¬≠cional esse bene¬≠f√≠¬≠cio, deixan¬≠do no inciso I do ¬ß7¬ļ do art. 201 a regra do tra¬≠bal¬≠hador urbano com fix¬≠a√ß√£o da idade m√≠n¬≠i¬≠ma em 65 anos, se homem, e de 62 anos, se mul¬≠her‚ÄĚ, diz o voto.

Crédi­to: Agên­cia Brasil

PUBLICIDADE