Internet

Oracle firma compromisso com nova geração de nuvem para empresas

 Impulsionada pela forte demanda dos clientes por seus serviços de nuvem, a Oracle acaba de anunciar melhorias significativas na Oracle Cloud Infrastructure, além da atualização de datacenters globais. Com suas modernas regiões de nuvem, apenas a Oracle consegue oferecer o conjunto de aplicativos em nuvem mais amplo, profundo e de crescimento mais rápido do setor, além da Oracle Autonomous Database, ambos executados em sua infraestrutura de nuvem corporativa.

“A Oracle construiu a melhor nuvem para lidar com as cargas de trabalho mais importantes das empresas. Elas exigem os mais altos níveis de segurança para lidar com o aumento na demanda por preço e desempenho superiores – e a maioria delas ainda precisa fazer a transição para a nuvem”, explica Don Johnson, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produto da Oracle Cloud Infrastructure.

Com esses avanços, a Oracle segue oferecendo a infraestrutura segura de missão crítica na qual os clientes podem confiar para executar as aplicações de suas empresas. Abaixo, algumas atualizações da infraestrutura de nuvem da Oracle:

Melhorias de Segurança: A Oracle ampliou seu compromisso com a segurança core-to-edge aos clientes da nuvem, apresentando novas soluções integradas de segurança para combater ameaças cibernéticas sofisticadas com camadas de defesa. O novo serviço de nuvem inclui Key Management Service (KMS), serviço que permite ao cliente controlar a codificação de seus dados; Cloud Access Security Broker (CASB) integrado, que monitora e reforça configurações de segurança; Web Application Firewall (WAF) desenvolvido para proteger contra ataques durante o tráfego de dados e proteção de Distributed Denial-of-Service (DDoS) para ajudar a combater atores maliciosos que queiram afetar as aplicações de clientes.

Mapeamento da Nuvem: Em seu suporte contínuo às demandas de clientes e parceiros, a Oracle mapeou todas as suas regiões de nuvem. Até o final de 2019, a empresa levará sua cobertura para regiões da Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Europa, Índia, Japão, Oriente Médio e Estados Unidos, incluindo os estados da Virginia, Arizona e Illinois para atender clientes do setor público e do Departamento de Defesa. Essa expansão complementa uma rede Edge existente que conta com mais de 30 locais ao redor do mundo e mais de 300 sensores, fornecendo aos clientes da Oracle um conjunto abrangente de dados de desempenho da Internet e recursos de serviços deep edge.

Atualização para Banco de Dados Autônomo: A Oracle prevê novas capacidades com a infraestrutura de nuvem dedicada Oracle Exadata para o mais recente lançamento do serviço de nuvem Oracle Autonomous Database, o Oracle Autonomous Transaction Processing (ATP). Com execução na Oracle Cloud Infrastructure, o ATP permite que uma linha de negócios ou equipes de desenvolvimento tenham seus aplicativos ou projetos de desenvolvimento implantados em um ambiente de nuvem privada totalmente dedicado no Oracle Cloud.

Abertura: Para reforçar seu compromisso com a abertura e a expansão de relacionamentos com a Cloud Native Computing Foundation (CNCF) e a Cloud Security Alliance (CSA), a Oracle anuncia sua entrada na Internet Society (ISOC) e na Internet Infrastructure Coalition (i2Coalition). A Oracle terá um papel importante nessas organizações comunitárias de infraestrutura da Internet no impulsionamento de programas globais de políticas e educação na Internet, além de participar de vários grupos de trabalho e eventos do setor. 

Conhecimento de Empresas: A Oracle anunciou uma nova experiência integrada para parceiros e clientes que facilita a publicação e implantação de aplicações de negócios do Oracle Cloud Marketplace usando a Oracle Cloud Infrastructure.

Desempenho de Missão Crítica: A Infraestrutura de Nuvem da Oracle continua a oferecer aos clientes o desempenho necessário para as cargas de trabalho mais críticas da atualidade. Em testes recentes de desempenho  a Oracle tirou todos os concorrentes do páreo. Com sua política de preços simples e escalonável, a Oracle lidera o mercado tanto em preço, quanto em desempenho.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista