dossiêmundo

Número de mortos de ataque em Cabul chega a 40

Ao menos 40 pessoas morreram no ataque do grupo radical Talibã contra o hotel Intercontinental de Cabul, no Afeganistão. Entre as vítimas estão 25 afegãos e 15 estrangeiros, anunciaram fontes oficiais.

O atentado, que durou cerca de 12 horas no fim de semana, terminou com a morte dos seis terroristas.

O porta-voz do ministério da Saúde, Wahid Majrooh, divulgou o número de mortos afegãos, de acordo com a France Presse. Já o balanço de estrangeiros foi feito de acordo com levantamentos divulgados pelos governos e embaixadas.

Entre os mortos estrangeiros estão quatro americanos, sete ucranianos, dois venezuelanos, um cazaque e um alemão. O Departamento de Estado dos Estados Unidos informou que nenhuma vítima americana era funcionário do governo ou militar.

Ação terrorista

O Talibã reivindicou a autoria do ataque, que começou por volta das 21h (14h30, em Brasília) de sábado (20) e terminou por volta das 9h (2h30, em Brasília) de domingo (21). “O ataque foi feito por cinco mujahideen dispostos ao martírio”, declarou o porta-voz dos talibãs, Zabiullah Mujahid, em comunicado.

O porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid, afirmou que um dos insurgentes se matou na entrada do hotel para facilitar a entrada dos companheiros. Outros quatro foram mortos pelas forças de segurança.

Hóspedes relataram ter ouvido tiros. Foram registrados focos de incêndio no 3º andar (na cozinha) e no 4º onde ficam os restaurantes e uma piscina.
 - REVISTA MAISJR
Fonte: G1

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista