PUBLICIDADE

viagem

Governo estuda cobrança de bagagem só para aéreas de baixo custo

O pres¬≠i¬≠dente Jair Bol¬≠sonaro disse, hoje (14), que estu¬≠da uma alter¬≠na¬≠ti¬≠va para man¬≠ter a gra¬≠tu¬≠idade de bagagem em voos dom√©s¬≠ti¬≠cos, mas abrindo uma exce√ß√£o de cobran√ßa ape¬≠nas para as com¬≠pan¬≠hias a√©reas de baixo cus¬≠to, as chamadas low cost. A infor¬≠ma√ß√£o foi dada durante caf√© da man¬≠h√£ com jor¬≠nal¬≠is¬≠tas que cobrem o Pal√°¬≠cio do Planal¬≠to.

A vol¬≠ta da fran¬≠quia de bagagem foi aprova¬≠da no m√™s pas¬≠sa¬≠do pelo Con¬≠gres¬≠so Nacional, na an√°lise da Medi¬≠da Pro¬≠vis√≥ria (MP) 863/2018, que per¬≠mite 100% de par¬≠tic¬≠i¬≠pa√ß√£o de cap¬≠i¬≠tal estrangeiro em empre¬≠sas a√©reas que atu¬≠am no Brasil.

(Brasília - DF, 14/06/2019) Café da manhã com Jornalistas. Foto: Marcos Corrêa/PR
Pres¬≠i¬≠dente Jair Bol¬≠sonaro rece¬≠beu jor¬≠nal¬≠is¬≠tas para um caf√© da man¬≠h√£ no Planal¬≠to ‚ÄĒ Mar¬≠cos Corr√™a/PR

Bol¬≠sonaro disse que pode san¬≠cionar o tex¬≠to na √≠nte¬≠gra e enviar uma nova MP s√≥ para esta¬≠b¬≠ele¬≠cer regras difer¬≠en¬≠ci¬≠adas para as empre¬≠sas as low cost. ‚ÄúSan¬≠ciona [o tex¬≠to] e depois envia uma MP para a cri¬≠a√ß√£o de um exce√ß√£o para as low cost‚ÄĚ.

O pres¬≠i¬≠dente n√£o soube detal¬≠har como essa dis¬≠tin√ß√£o entre com¬≠pan¬≠hias a√©reas de baixo cus¬≠to e con¬≠ven¬≠cionais seria fei¬≠ta, mas ressaltou que o tema est√° em estu¬≠do no gov¬≠er¬≠no. Bol¬≠sonaro deixou claro, no entan¬≠to, que ain¬≠da n√£o descar¬≠tou vetar a fran¬≠quia gra¬≠tui¬≠ta. ‚ÄúPoliti¬≠ca¬≠mente √© bom san¬≠cionar, mas temos que pen¬≠sar na econo¬≠mia‚ÄĚ, disse.

O tex­to do pro­je­to de lei de con­ver­são das aéreas pre­cisa ser san­ciona­do pelo pres­i­dente até o próx­i­mo dia 17 para entrar em vig­or.

 

Crédi­to: Agên­cia Brasil / Pix­abay

 

PUBLICIDADE