política

Governo de SP anuncia programa para fortalecer setor automotivo

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: Governo do Estado de São Paulo) 

O governo de São Paulo anunciou a criação do Programa IncentivAuto – Gerando Emprego e Renda, para estimular a produção no setor automotivo. Pelo projeto, o Estado concederá descontos de até 25% no ICMS às fabricantes de veículos que apresentarem planos de investimento superiores a R$ 1 bilhão, no mínimo.

Segundo o secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, os incentivos serão concedidos dentro de uma escala gradativa.  “Quanto maior o investimento, maior os descontos”, explicou ao ressaltar uma fiscalização rígida do governo quanto aos novos investimentos acordados.

A montadora que aderir ao Regime Automotivo para Novos Investimentos do Governo do Estado deverá gerar, no mínimo, 400 postos de trabalho, e investir integralmente no Estado de São Paulo. Serão aceitas propostas de novas fábricas, novas unidades de produção, novos produtos e expansão de plantas industriais.

As empresas interessadas deverão apresentar projetos junto à Comissão de Avaliação da Política de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, constituída por integrantes da Secretaria da Fazenda e Planejamento e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Uma vez aprovadas, os projetos serão acompanhados pela Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) através de relatório de cumprimento do cronograma de execução do projeto de investimento.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, informa que a pasta colocará à disposição do setor três ferramentas principais de apoio à cadeia produtiva: a Investe SP, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e a formação dos profissionais para indústrias 4.0. “A proposta é estimular investimento em inovação e tecnologia para que os produtos fabricados em São Paulo sejam de fato os mais modernos e competitivos globalmente”, avalia.

 

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista