PUBLICIDADE

política

Diário Oficial publica decreto de exoneração do ministro da Educação

Di√°rio Ofi¬≠cial da Uni√£o, em edi√ß√£o extra pub¬≠li¬≠ca¬≠da neste s√°ba¬≠do (20), traz o decre¬≠to de  exon¬≠er¬≠a√ß√£o a pedi¬≠do do min¬≠istro da Edu¬≠ca√ß√£o (MEC), Abra¬≠ham Wein¬≠traub. Na √ļlti¬≠ma quin¬≠ta-feira (18), em v√≠deo pub¬≠li¬≠ca¬≠do nas redes soci¬≠ais, Wein¬≠traub anun¬≠ciou sua sa√≠¬≠da do MEC, que esta¬≠va sob seu coman¬≠do des¬≠de abril de 2019.

Na postagem, ao lado do pres¬≠i¬≠dente da Rep√ļbli¬≠ca, Jair Bol¬≠sonaro, ele afir¬≠mou que foi con¬≠vi¬≠da¬≠do pelo chefe do Exec¬≠u¬≠ti¬≠vo a assumir um car¬≠go de dire¬≠tor no Ban¬≠co Mundi¬≠al, que tem sede em Wash¬≠ing¬≠ton, nos Esta¬≠dos Unidos.

No ini¬≠cio da man¬≠h√£ de hoje, Arthur Wein¬≠traub, irm√£o do ex-min¬≠istro,  disse pelo Twit¬≠ter que Abra¬≠ham j√° est√° nos EUA. A infor¬≠ma√ß√£o foi con¬≠fir¬≠ma¬≠da √† Ag√™n¬≠cia Brasil pela asses¬≠so¬≠ria do Min¬≠ist√©rio da Edu¬≠ca√ß√£o.

O ex-chefe da Edu­cação vin­ha dizen­do que ele e sua família estavam sofren­do ameaças e ontem (19) pelo Twit­ter disse que pre­tendia deixar o país o mais rápi­do pos­sív­el. O nome de quem assumirá a pas­ta da Edu­cação ain­da não foi divul­ga­do.

Edição: Aécio Ama­do

As infor¬≠ma√ß√Ķes s√£o da Ag√™n¬≠cia Brasil. 

PUBLICIDADE