EventosSem Categoria

Como se tornar um OEA é tema de evento em SP

 - REVISTA MAISJR

Foto: Pixabay

A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais, realizará, no dia 24 de janeiro, a palestra “As inovações do comércio exterior – Como se tornar um Operador Econômico Autorizado (OEA) e fazer parte do novo momento econômico do Brasil?”, com o consultor Walter Thomaz Junior, instrutor da Aduaneiras|Cenofisco para o Programa OEA.

Durante o encontro,  o especialista explicará porque as empresas precisam, hoje, participar do programa OEA, lançado em 2014 – que consiste na certificação, pela Receita Federal, de diversos intervenientes da cadeia logística que representam baixo grau de risco em suas operações de comércio exterior, tanto em termos de segurança física da carga quanto em relação ao cumprimento de suas obrigações aduaneiras.

De acordo com o consultor, o programa representa uma revolução no comércio exterior e garante aos credenciados reduções de custos superiores a 10% do valor CIF das mercadorias importadas, além de redução de estoques e previsibilidade das operações.

O evento, que faz parte do Ciclo de Palestras da Abrafiltros em 2019, é aberto ao público e as inscrições são gratuitas e limitadas. Para se inscrever, basta acessar o site www.abrafiltros.org.br ou pelo telefone (11) 4083-8783. O encontro será realizado no auditório do Centro Empresarial Pereira Barreto –  sede da entidade, que fica na Av. Pereira Barreto, 1395 – Bairro Paraíso – Santo André (SP)

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista