EmpreendedorismoGestão

Como formar um time vencedor é tema de curso do Sebrae

 - REVISTA MAISJR

Microempreendedores individuais e donos de micro e pequenas empresas terão a oportunidade   de aprimorar seus conhecimentos em ferramentas de gestão, com o curso “Recrutamento e seleção: como formar um time vencedor”. O curso, que é oferecido gratuitamente pelo Sebrae, tem duração de três horas e pode ser realizado em um prazo de 15 dias. O objetivo é fazer com que o empreendedor compreenda a importância das etapas necessárias para a captação de colaborados de modo mais eficiente.

Conforme a pesquisa “O real impacto do talento”, realizada pelo Sebrae e pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), empresas que praticam uma boa gestão de talentos obtêm melhores resultados em seus negócios, independentemente de seu tamanho ou região de atuação no país. O estudo identificou que, nas empresas bem-sucedidas, a gestão de talentos é aplicada de forma simples e com foco nas pessoas, tanto nos líderes como nos liderados.

De modo geral, nas empresas bem-sucedidas, o processo formal e regular de identificação de talentos apresenta uma frequência 3,4 vezes maior do que nas empresas não bem-sucedidas. Nas micro e pequenas empresas, esta frequência sobe para 5,9 vezes. No universo analisado, entretanto, observou-se que 61% das empresas ainda não têm um processo formal de identificação de talentos e que em 30% delas, essa prática só acontece de forma reativa, quando surge uma necessidade.

O curso oferece subsídios para que o empreendedor aprenda a convocar as pessoas certas para o lugar certo. Isso significa qualificar o processo de recrutamento e seleção, incentivando o desenvolvimento de novos talentos na empresa. O curso é aberto a todos os empresários e as inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae na internet.   São todos por Ensino a Distância (EAD) e o empresário poderá fazê-lo na hora que quiser, com horários e turnos de estudo flexíveis. Os alunos terão à disposição um tutor que responderá todas dúvidas relacionadas ao conteúdo em até 24 horas. Para se matricular, o interessado precisa ter em mãos os dados básicos da sua empresa, como o CNPJ, razão social e endereço completo.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista