2.5 // brasil2.6 // mundo

Cientistas da Fiocruz dão curso gratuito em Brasília sobre extração de DNA

Um evento promovido por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), em Brasília, vai oferecer cursos e palestras gratuitas sobre genética a estudantes do ensino médio interessados em ciência. O encontro será nesta sexta-feira (5), na sede do Instituto Federal de Brasília (IFB), em Taguatinga.

As atividades do “Genomic Day” unem teoria e prática em uma tentativa de popularizar os conhecimentos científicos. As inscrições vão até o dia do evento – na sexta – e devem ser feitas pela internet. As vagas são limitadas à capacidade das salas de aula.

Na programação, os cientistas vão participar de rodas de conversa sobre a composição do genoma humano – genes e cromossomos – e também haverá oficinas que ensinam como extrair o DNA usando uma fruta como exemplo.

Outro curso vai mostrar como é possível analisar, em computador, a estrutura de um proteína a partir de um banco de dados gratuito. Já um outro workshop, pretende estimular a criatividade dos estudantes. Os participantes serão ensinados a construir, de forma lúdica, um modelo de DNA a partir de materiais recicláveis.

Além do encontro no DF nesta sexta-feira, a programação ocorre, simultaneamente, em outros nove estados: Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Paraná e Rondônia.

 

Genomic Day

Quando: sexta-feira (5)

Local: IFB, vampus Taguatinga (QNM 40, Área Especial 01, às margens da BR 070)

Informações: 2103-2200 / 2103-2223

Inscrições gratuitas

 

Fonte: G1- Marília Marques

Fotos: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista