Mercado

Cenário político é positivo para mais de 70% dos supermercadistas

A Pesquisa de Confiança dos Supermercados do estado de São Paulo (PCS/APAS) demonstra que o percentual de empresários que acreditam em uma melhora futura no governo estadual e federal ultrapassa 70%. Atualmente, o índice de otimismo está 43% e 57%, respectivamente. O motivo para essa visão é a liberação do FGTS e da aprovação da previdência em 2º turno na câmara dos deputados. Atualmente, o pessimismo e a neutralidade dos empresários seguem empatados com 29% e 21%.

No geral, o cenário está otimista entre os supermercadistas após o mês de junho apontar um aumento de 12 pontos percentuais, subindo de 23% para 35%. A pesquisa mostra que o otimismo pode ser notado em relação à taxa de juros, que atualmente é de 57%, mas em expectativa Futura alcança 71%.

Para o economista da APAS, Thiago Berka, a aprovação final da reforma da previdência garantirá a manutenção da confiança em níveis altos também no 4º trimestre do ano. “O que mais agrada os empresários é a estabilidade no crescimento do PIB, igual ao mercado que tem uma variação de PIB praticamente igual ou menor que a de 2018.”

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista