PUBLICIDADE

Mercado

Cenário político é positivo para mais de 70% dos supermercadistas

A Pesquisa de Con¬≠fi¬≠an√ßa dos Super¬≠me¬≠r¬≠ca¬≠dos do esta¬≠do de S√£o Paulo (PCS/APAS) demon¬≠stra que o per¬≠centu¬≠al de empres√°rios que acred¬≠i¬≠tam em uma mel¬≠ho¬≠ra futu¬≠ra no gov¬≠er¬≠no estad¬≠ual e fed¬≠er¬≠al ultra¬≠pas¬≠sa 70%. Atual¬≠mente, o √≠ndice de otimis¬≠mo est√° 43% e 57%, respec¬≠ti¬≠va¬≠mente. O moti¬≠vo para essa vis√£o √© a lib¬≠er¬≠a√ß√£o do FGTS e da aprova√ß√£o da pre¬≠v¬≠id√™n¬≠cia em 2¬ļ turno na c√Ęmara dos dep¬≠uta¬≠dos. Atual¬≠mente, o pes¬≠simis¬≠mo e a neu¬≠tral¬≠i¬≠dade dos empres√°rios seguem empata¬≠dos com 29% e 21%.

No ger­al, o cenário está otimista entre os super­me­r­cadis­tas após o mês de jun­ho apon­tar um aumen­to de 12 pon­tos per­centu­ais, subindo de 23% para 35%. A pesquisa mostra que o otimis­mo pode ser nota­do em relação à taxa de juros, que atual­mente é de 57%, mas em expec­ta­ti­va Futu­ra alcança 71%.

Para o econ¬≠o¬≠mista da APAS, Thi¬≠a¬≠go Berka, a aprova√ß√£o final da refor¬≠ma da pre¬≠v¬≠id√™n¬≠cia garan¬≠tir√° a manuten√ß√£o da con¬≠fi¬≠an√ßa em n√≠veis altos tam¬≠b√©m no 4¬ļ trimestre do ano. ‚ÄúO que mais agra¬≠da os empres√°rios √© a esta¬≠bil¬≠i¬≠dade no cresci¬≠men¬≠to do PIB, igual ao mer¬≠ca¬≠do que tem uma vari¬≠a√ß√£o de PIB prati¬≠ca¬≠mente igual ou menor que a de 2018.‚ÄĚ

PUBLICIDADE