3.1 // tecnologia

Casa Inteligente: 5 inovações tecnológicas surpreendentes

Não é nenhuma novidade que a tecnologia está implícita na nossa realidade. Viemos aqui mostrar 5 exemplos de como essa ferramenta pode estar mais próxima do que imaginamos, dentro da nossa própria casa.

1- Geladeiras conectadas: Depois das Smart TV’s, agora é a vez das geladeiras. Os equipamentos possuem telas sensíveis ao toque, que podem ser controladas à distância por um tablet ou smartphones, além de ter outras funções como acessar redes sociais e receitas.

2- Fornos inteligentes: Os fantásticos fornos inteligentes são capazes de identificar e cozinhar alimentos automaticamente. Entre outras funções, são programáveis conforme tempo de cozimento e acesso remoto.

3- Sensores de cozinha: As últimas gerações de sensores de cozinha detectam fumaça de alimentos queimados à vazamento de gás

4- Apps interativos: Uma infinidade de eletrodomésticos pode ser controlado por um tablet ou smarthphone, graças a esses apps. Exemplo disso é o Home Connect, que une todos os eletrodomésticos da casa em um único painel de controle.

5- Assistentes e robôs: Ainda não temos robôs como nos filmes de ficção científica, mas estamos no caminho. A exemplo disso temos o simpático assistente social da LG, Hub Robot que conta com a tecnologia ThinQ, inteligência artificial que permite controlar todos os dispositivos da marca.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista