OfflineViagens

Cartão pré-pago multimoedas é opção para viagens no exterior

 - REVISTA MAISJR

A variação cambial é tema bastante discutido na hora de se realizar compras no exterior. O Banco Central chegou a estabelecer algumas regras que deverão ser seguidas pelos bancos e fixar o valor do dólar no dia da compra efetuada com cartão de crédito. A BPP, empresa de emissão de cartões pré-pagos da bandeira Visa, possui um cartão para simplificar toda essa conta.

Conhecido como BPP Travel Money pelas corretoras de câmbio, é, na prática, um cartão pré-pago multimoedas.  Segundo a BPP, o trâmite de compra é fácil de ser realizado e o consumidor sabe quanto terá que desembolsar logo após a aquisição do cartão, diretamente em uma das 31 casas de câmbio parceiras da BPP.

Para realizar a compra de um cartão desse tipo, é preciso escolher entre as seis diferentes moedas e seguir o passo a passo para efetuar o depósito. Para uma viagem em família com vários integrantes é possível a compra de mais de um cartão.

De acordo com gerente comercial da BPP, Alexandra Thomaz, as vantagens do cartão multimoedas são inúmeras. “Quem vai para o exterior quer ter segurança na hora de controlar o dinheiro que levará. Com o cartão multimoedas, o consumidor não passa aperto, nem susto, porque ao comprar em qualquer moeda, o valor pago é inserido no plástico e é informado no ato da aquisição ”, explica.

A checagem do saldo e das compras realizadas pode ser feito por meio de aplicativo online. Outra facilidade oferecida pelo cartão, segundo a gerente, é a forma de inserir mais crédito no cartão. “O consumidor não precisa ter muito dinheiro no bolso em espécie. Em caso de necessidade, basta fazer uma TED para a corretora escolhida e o montante é depositado no cartão indicado”, ressalta.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista