PUBLICIDADE

política

C√Ęmara pode votar hoje proposta que adia elei√ß√Ķes deste ano

A C√Ęmara dos Dep¬≠uta¬≠dos pode votar, hoje (1¬ļ), a Pro¬≠pos¬≠ta de Emen¬≠da √† Con¬≠sti¬≠tu¬≠i√ß√£o (PEC) 18/20 que tra¬≠ta do adi¬≠a¬≠men¬≠to das elei√ß√Ķes munic¬≠i¬≠pais de 2020, dev¬≠i¬≠do √† pan¬≠demia do novo coro¬≠n¬≠av√≠rus (covid-19). A pro¬≠pos¬≠ta, aprova¬≠da na sem¬≠ana pas¬≠sa¬≠da no Sena¬≠do, √© o √ļni¬≠co item da pau¬≠ta da sess√£o mar¬≠ca¬≠da para a tarde des¬≠ta quar¬≠ta-feira (1¬ļ).

A PEC pre­vê que o pleito seja real­iza­do nos dias 15 e 29 de novem­bro, em vez das datas ofi­ci­ais de 4 e 25 de out­ubro. Além da alter­ação nas datas de real­iza­ção do pleito, o tex­to tam­bém esta­b­elece novas datas para out­ras eta­pas do proces­so eleitoral de 2020, como reg­istro de can­di­dat­uras e o iní­cio da pro­pa­gan­da eleitoral gra­tui­ta.

Na segun¬≠da-feira (29), o pres¬≠i¬≠dente da C√Ęmara, Rodri¬≠go Maia (DEM-RJ), disse que ain¬≠da n√£o havia acor¬≠do na Casa para aprovar a mat√©ria, e que esta¬≠va dialo¬≠gan¬≠do para con¬≠seguir um con¬≠sen¬≠so em torno da pro¬≠pos¬≠ta.

‚Äú√Č impor¬≠tante que a C√Ęmara tome a sua decis√£o. Esta¬≠mos dialo¬≠gan¬≠do para con¬≠stru¬≠ir o apoio necess√°rio, at√© a una¬≠n¬≠im¬≠i¬≠dade, para que a gente pos¬≠sa votar, mas ain¬≠da esta¬≠mos longe dis¬≠so. A nos¬≠sa inten√ß√£o √©, com di√°l¬≠o¬≠go, chegar at√© quar¬≠ta-feira a uma solu√ß√£o para esse prob¬≠le¬≠ma‚ÄĚ, disse Maia.

Edição: Fer­nan­do Fraga/AB

PUBLICIDADE