Viagens

Brasil registra crescimento de turistas com isenção de vistos

A partir do próximo mês, estará liberada a isenção de vistos para turistas de EUA, Canadá, Japão e Austrália. A boa notícia já impacta diretamente os números do turismo nacional. O Ministério do Turismo já prevê o crescimento deste mercado até o final do ano.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério o número de chegadas previstas dos Estados Unidos já supera 128%, relação a dezembro de 2018. O destaque é o Canadá, com crescimento de 257%, seguido por Japão, com 237%. A Austrália completa a lista, com 125% de crescimento.

Os números foram apresentados pelo secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, durante a abertura da 25ª BNT Mercosul. “Já tivemos um aumento considerável na compra de passagens para o Brasil em junho, com 53% mais americanos e 135% mais canadenses, mas estes números de dezembro mostram que o MTur está fazendo o seu dever de casa. Procuramos fazer uma politica mais célere para impactar positivamente o trabalho de vocês”, destacou ele durante a abertura do evento.

Segurança Turística

Ele também destacou a implantação do Sistema de Segurança Turística no País, projeto que prevê a criação de batalhões especializados  e aéreas turísticas. Entre as medidas estão previstas, bases, quadrículos, drones, e até delegacias de atendimento ao turista.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista