tecnologia

Aumento de mais de 500% na demanda por serviços de casamento no aplicativo em São Paulo

O paulista tem casado mais ou ao menos pensado com mais frequência sobre o assunto. É o que aponta levantamento feito pela plataforma GetNinjas. O aplicativo registrou um aumento de mais de 500% na demanda por serviços relacionados a casamento no Estado de São Paulo no comparativo entre os anos de 2017 e 2018.

No ano de 2017, foram registrados mais de 1 mil pedidos relacionados ao evento ao passo que em 2018 foram contabilizados cerca de 8 mil solicitações. Os serviços mais demandados estão relacionados a buffet completo (comida, espaço + comida ou somente espaço) e serviços adicionais (como mesas e cadeiras, garçons, pratos talheres, bebidas e doces).

Por meio do GetNinjas, os noivos conseguem organizar toda a festa de casamento. Presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, o aplicativo oferece mais de 200 tipos de serviços e mantém uma base composta por mais de 650 mil profissionais. O app disponibiliza até uma página na qual é possível encontrar profissionais aptos para cuidar da beleza dos noivos (com cabeleireiros, design de sobrancelhas, esteticistas, manicures e pedicures, maquiadores, costureiras e personal stylist) e do evento como um todo (cerimonialista).

É possível encontrar também especialistas para tratar dos convites, da iluminação, da decoração, do bolo (confeiteiros), do buffet (cozinheiros, garçons e copeiras), das bebidas (bartenders), da animação (com bandas, cantores, djs e até professores de dança), do registro (com fotógrafos e cinegrafistas) e até das lembrancinhas do evento.

TENDÊNCIAS

O levantamento também apontou algumas novidades adotadas nos casamentos nos últimos dois anos. “Algumas das tendências do momento são colocar violinistas para tocar durante a cerimônia; contratar professores de dança para animar os convidados na pista e escolher anjos tequileiros (dois homens ou um homem e uma mulher) para fazer a recepção e depois interagir com o público”, explica Rodrigo Nunes, produtor artístico para eventos cadastrado no GetNinjas e com mais de 14 anos de experiência no setor.

Customização de vestidos é outra forte tendência. A costureira Eliane Franco, também cadastrada no GetNinjas, conta que recebe em seu ateliê muita demanda de noivas que compram vestidos em liquidação e solicitam o trabalho dela para customizá-los. A atividade fica mais em conta do que alugar ou mesmo comprar um vestido de grife ou fazer um modelito do zero. “Vestidos minimalistas e rendados são os mais populares. Mas os temas variam de acordo com a personalidade da noiva”, afirma.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista