dossiêmundo

Amazon lança Kindle Paperwhite feito para quem quer ler na piscina

A Amazon anunciou nesta terça-feira (16) uma nova versão do Kindle Paperwhite. Chegando à sua quarta geração, o e-reader ficou mais fino e leve e agora é à prova d’água — o que o torna mais interessante para quem quer ler na beira da piscina ou até mesmo no banho. O modelo chega aos Estados Unidos no começo de novembro e ao Brasil no primeiro trimestre de 2019.

Classificado como IPX8, o aparelho aguenta 60 minutos submerso a dois metros de profundidade em água doce. É mais do que os smartphones resistentes à água, que são registrados como IP68 e aguentam no máximo meia hora “afogados” a até um metro e meio.

Fora a proteção contra água, as maiores mudanças no novo Paperwhite em relação à geração anterior estão nos tamanhos. O aparelho mede 8,18 mm de espessura e pesa 182 gramas, o que o torna mais leve e fino do que seus três antecessores. Além disso, a Amazon aumentou a capacidade de armazenamento de 4GB para 8 GB e ainda oferecerá uma versão do e-reader com 32 GB, para quem realmente tem muitos livros digitais. A tela continua a mesma, de 6 polegadas com 300 ppi de resolução.

Nos Estados Unidos e na Europa, a pré-venda do novo Kindle Paperwhite começou nesta terça-feira e o aparelho começará a ser entregue no dia 7 de novembro. Os preços começam em 129,99 dólares (versão de 8 GB apenas com Wi-Fi) e chegam a 249,99 dólares (32 GB com 3G). Aqui no Brasil, ainda não há preço definido para nenhuma das versões. O lançamento no país só acontecerá no primeiro trimestre de 2019.

Fonte: Exame – Tecnologia

Fotos: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista