dossiêNegócios

Agências da Caixa começam o dia com filas para saque do FGTS

Nesta segunda-feira (10) as agências da Caixa Econômica Federal abriram com filas enormes de clientes para sacar o dinheiro de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Essa segunda fase de saques, que começou no sábado (08), são para os trabalhadores com carteira assinada nascidos em março, abril e maio, que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015.

Hoje, as agências da Caixa abriram às 8h e irão fechar uma hora depois. O funcionamento de todas as unidades do banco também será assim na terça (11) e quarta-feira (12).

Algumas agências estão fazendo uma triagem com os clientes na fila para facilitar o atendimento, verificando se estavam com a documentação necessária para o saque e encaminhando ou para o atendimento ou para o caixa eletrônico.

Para sacar o dinheiro, só é obrigatório estar portando a carteira de trabalho caso o valor do saque seja superior a R$10 mil. Mas, se houver falha no registro das informações, é preciso apresentar a carteira e, se possível, a rescisão de contrato para comprovar a situação do trabalhador. Por isso, é melhor se prevenir e também levar esses dois documentos.

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista