PUBLICIDADE

1.0 - Radar3.0 - Negócios

Agências da Caixa começam o dia com filas para saque do FGTS

Nes¬≠ta segun¬≠da-feira (10) as ag√™n¬≠cias da Caixa Econ√īmi¬≠ca Fed¬≠er¬≠al abri¬≠ram com filas enormes de clientes para sacar o din¬≠heiro de con¬≠tas ina¬≠ti¬≠vas do FGTS (Fun¬≠do de Garan¬≠tia do Tem¬≠po de Servi√ßo).

Essa segun­da fase de saques, que começou no sába­do (08), são para os tra­bal­hadores com carteira assi­na­da nasci­dos em março, abril e maio, que pedi­ram demis­são ou foram demi­ti­dos por jus­ta causa até 31 de dezem­bro de 2015.

Hoje, as agên­cias da Caixa abri­ram às 8h e irão fechar uma hora depois. O fun­ciona­men­to de todas as unidades do ban­co tam­bém será assim na terça (11) e quar­ta-feira (12).

Algu¬≠mas ag√™n¬≠cias est√£o fazen¬≠do uma triagem com os clientes na fila para facil¬≠i¬≠tar o atendi¬≠men¬≠to, ver¬≠i¬≠f¬≠i¬≠can¬≠do se estavam com a doc¬≠u¬≠men¬≠ta√ß√£o necess√°ria para o saque e encam¬≠in¬≠han¬≠do ou para o atendi¬≠men¬≠to ou para o caixa eletr√īni¬≠co.

Para sacar o din¬≠heiro, s√≥ √© obri¬≠gat√≥rio estar por¬≠tan¬≠do a carteira de tra¬≠bal¬≠ho caso o val¬≠or do saque seja supe¬≠ri¬≠or a R$10 mil. Mas, se hou¬≠ver fal¬≠ha no reg¬≠istro das infor¬≠ma√ß√Ķes, √© pre¬≠ciso apre¬≠sen¬≠tar a carteira e, se pos¬≠s√≠v¬≠el, a rescis√£o de con¬≠tra¬≠to para com¬≠pro¬≠var a situ¬≠a√ß√£o do tra¬≠bal¬≠hador. Por isso, √© mel¬≠hor se pre¬≠venir e tam¬≠b√©m levar ess¬≠es dois doc¬≠u¬≠men¬≠tos.

Foto: Repro­dução

PUBLICIDADE