EmpreendedorismoInovação

ABStartups anuncia Randon como nova mantenedora

A Associação Brasileira de Startups (ABStartups) anunciou, durante a 5ª edição do CASE (Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo) e maior evento do setor da América Latina, as Empresas Randon como nova mantenedora da instituição, por meio do Instituto Hercílio Randon (IRH). O IHR é uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida pelas Empresas Randon, que atua para fomentar ecossistemas de inovação que tragam benefícios para as pessoas e para os negócios.

A Empresas Randon, com sede em Caxias do Sul (RS), atuam nos segmentos de veículos para o transporte de carga, ferroviário e fora-de-estrada, bem como sistemas automotivos, autopeças e serviço. Como parte da estratégia de aprimorar e agilizar processos, vem se aproximando de startups desde o início deste ano. Um exemplo foi a criação do grupo de trabalho chamado Randon Exo, que já oportunizou a conexão da companhia com startups para a prestação de soluções inovadoras. Além disso, também neste ano, junto a outras grandes empresas da região serrana gaúcha, criou a Hélice – movimento pela inovação.

De acordo com Rafael Ribeiro, diretor executivo da Abstartups, a motivação das Empresas Randon em estimular um ambiente de maior inovação tem total sintonia com o trabalho da Associação, já que o objetivo de ambas é agregar startups de todo o Brasil. “A meta é unir todas as pontas do ecossistema, grandes empresas e startups, trazendo mais inovação e desenvolvimento para todos os polos. Ter parceiros como a Randon é essencial para alçarmos voos mais altos e melhorarmos cada vez mais esse setor”, explica o diretor da ABStartups.

A Abstartups, fundada  em 2011, é uma entidade sem fins lucrativos, que possui cerca de 7 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista