EmpreendedorismoMercado

ABF elege nova diretoria para biênio 2019-2020

André Friedheim irá assumir a presidência da Associação Brasileira de Franchising (ABF) no biênio de 2019-2020. Máster-franqueado da rede Café do Ponto, Friedheim assumiu a vice-presidência da Associação neste ano de 2018.  Atuante na ABF há mais de 12 anos, o executivo foi também diretor internacional da entidade nas duas últimas gestões e, anteriormente, respondeu pela diretoria de Marketing. Já a vice-presidência ficará a cargo de Antonio Moreira Leite. Sócio-fundador e CEO da rede Spoleto, Leite é graduado em Economia e possui MBA em Marketing pela PUC Rio, além de especialização na IE Business School

 De acordo com Friedheim, “a nova gestão pretende tornar a ABF mais ágil, mais moderna e mais digital”. Ainda segundo o novo presidente, o corpo diretivo da entidade trabalhará para tornar mais evidente a atuação da ABF para além do setor, valorizando ainda mais as empresas associadas e os segmentos em que atuam. “Pretendemos entregar mais valor para os associados, realizar ações que envolvam todos os stakeholders do setor e o mercado como um todo, além de fortalecer e ampliar as parcerias, expandir e aprofundar a presença da ABF nas cidades e nos meios digitais”, afirma.

A capacitação no franchising continuará a ser uma área-chave da ABF na nova gestão, que inicia a partir de janeiro de 2019. “Lançaremos um programa de Mentoria, capitaneado por alguns dos principais líderes do franchising brasileiro, e iremos investir, mais, no aplicativo da ABF, que terá ainda mais funcionalidades, novos conteúdos e poderá ser utilizado pela pessoa interessada a qualquer momento, onde e quando ela desejar”, adianta Friedheim.

O atual presidente Altino Cristofoletti Junior passará, a partir de janeiro de 2019, a compor o Conselho de Associados, atuando ao lado dos membros: Ricardo Bomeny (do Grupo BFFC), novo presidente do Conselho em substituição a Artur Grynbaum (Grupo Boticário); Maria Cristina Cameirão Franco, Carlos Alberto Zilli (Imaginarium), Claudio Luiz Miccieli dos Santos (Giraffas), Luiz Henrique Oliveira do Amaral (advogado sócio da Danemann Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira Advogados), Juarez Leão (fundador e presidente da consultoria Leão Business Upgrade) e Marcelo Raposo Cherto (sócio-fundador da Cherto Consultoria Empresarial).

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista