brasiltecnologia

A partir de hoje, Semana de Ciência e Tecnologia terá mais 3,5 mil atividades

Começa nesta segunda-feira (15) a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018. O tema escolhido para  a 15ª edição foi “Ciência para a Redução das Desigualdades”.

Mais de 3,5 mil atividades abertas ao público ocorrem simultaneamente em 141 cidades.

Universidades, institutos federais, escolas, parques, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos estão entre os locais que sediam eventos em todo país.

A semana terá como palco principal o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, que abrigará estandes com experimentos científicos e tecnológicos.

A mostra Sesc Social Tec, por exemplo, vai trabalhar com crianças projetos com o tema tecnologias sociais na área da alimentação, como a conservação e reaproveitamento dos alimentos, horta medicinal, além de projetos de purificação da água, como a filtragem com garrafa pets.

Alunos do ensino médio vão apresentar propostas de trabalho como a acessibilidade e locomoção para circulação de pessoas com deficiência, o uso de materiais sustentáveis na construção civil e sistemas de aquecimento e resfriamento de baixo custo.

A Semana de Ciência e Tecnologia pretende estimular a utilização de resultados de pesquisas e ferramentas das tecnologias sociais e assistivas para reduzir a distância entre o conhecimento produzido e sua aplicação para melhoria da qualidade de vida.

As atividades seguem até domingo, 21 de outubro.

Fonte: EBC – Agência Brasil

Fotos: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista