PUBLICIDADE

brasil

Pensar a sociedade, dever de todos!

Estamos passando por mais um dos intermináveis e lamentáveis episódios políticos desde a deflagração da operação lava jato.

Não quero aqui tomar partido, nem me movimentar a esquerda ou à direita.  Entretanto não poderia deixar de tocar nesse assunto.

O que ocorre e ocorreu, ao menos o que se é noticiado, todos sabemos. A interpretação de cada um, não vou discutir aqui. Porém há uma relação entre o que tenho escrito neste canal e a nossa postura com o que está acontecendo.

Devemos ter vis√£o cr√≠tica, analisar, pensar, refletir, n√£o nos deixar levar por posts de face book ou por mat√©rias jornal√≠sticas. Devemos sim absorver tudo e tirar nossas pr√≥prias conclus√Ķes.

Inclusive no meu esporte, o t√™nis de mesa, houve mat√©ria publicada na Globo.com, relativo a suposto desvio de objetivo na utiliza√ß√£o de verbas p√ļblicas destinadas √† CBTM ‚Äď Confedera√ß√£o Brasileira de T√™nis de Mesa, pelo seu presidente Sr. Alaor Azevedo. Tamb√©m n√£o vou entrar no m√©rito, n√£o que eu n√£o queira, mas acho que aqui n√£o √© o canal mais adequado. E da mesma forma, pe√ßo a toda comunidade envolvida direta e indiretamente que analisem, se informem, estudem, pensem, reflitam e tirem suas conclus√Ķes. Ai sim buscando direitos e buscando a melhoria da nossa sociedade.

Eu pratico o t√™nis de mesa com muito amor, e tamb√©m √† custa de muito sacrif√≠cio. Dinheiro p√ļblico a ser utilizado em prol do esporte, n√£o ter esse fim √© uma ofensa sem tamanho a mim, aos outros atletas que se sacrificam a jogar, √†s crian√ßas que sonham em jog√°-lo profissionalmente e, como dito, por ser dinheiro p√ļblico, a toda a sociedade.

No t√™nis de mesa, como em outros esportes bem como na vida, estamos sujeitos a cometer erros. Erros de todos os tipos e todas as naturezas. Eu mesmo, assistindo a grava√ß√Ķes de jogos meus, em muitas ocasi√Ķes, n√£o acredito que n√£o tenha conseguido enxergar o √≥bvio dentro de uma partida, uma simples altera√ß√£o estrat√©gica no jogo e teria tido mais chances de vencer um ou outro jogo perdido. Mas ao assistir √† grava√ß√£o, tenham certeza, em situa√ß√£o semelhante em um pr√≥ximo jogo, poderei cometer outros erros, mas este n√£o. Este que foi visualizado n√£o. Esse passa para a conta do aprendizado.

Ent√£o, da mesma forma, desde o in√≠cio da opera√ß√£o lava jato, pudemos ter acesso a v√°rios esc√Ęndalos, a v√°rios l√≠deres pol√≠ticos com desvios de interesse. Isso continua at√© agora… esc√Ęndalo em cima de esc√Ęndalo. Mesmo nas situa√ß√Ķes diversas como o exemplo da CBTM, isso est√° contaminando ou j√° contaminou nossa sociedade.

Convido a todos para aprenderemos com tudo isso, para que ao menos aprendizado possamos ter dessa situação toda.

Se eu pensei em jogadas estrat√©gicas equivocadas em uma partida ou torneio, n√£o as farei novamente em situa√ß√£o semelhante. Da mesma forma, na nossa vida como cidad√£os, n√£o devemos errar de novo… se for para cometermos erro, que seja um erro diferente. N√£o o que j√° tivemos condi√ß√Ķes de aprender.

E tem gente que pede volta desse ou daquele err√°tico…

Valeu pessoal e até a próxima!

PUBLICIDADE