Desde 2004, o Prêmio Jovem Brasileiro incentiva e homenageia o protagonismo dos jovens na sociedade em prol da construção e desenvolvimento do paÃs. A 15ª edição do evento aconteceu no último domingo, dia 25 de setembro, e premiou diversos jovens que se destacaram no último ano.
Um dos destaques da premiação foi o empresário Augusto Köech, de Curitiba, vencedor na categoria “empreendedorismo em modaâ€. Aos 31 anos, ele é sócio fundador da Guto Köech, grife especializada em terços e assessórios que ganhou grandes proporções em todo paÃs por meio das redes sociais. Em menos de três anos, a marca, que começou como uma forma do empresário presentear seus amigos, com terços produzidos por sua mãe, a designer Mari Köech, transformou-se em uma febre em todo o Brasil. Hoje, a Guto Köech conta com uma grande variedade de produtos, e-commerce próprio e revendas nas cidades de Curitiba e São Paulo.Â
A grife é voltada para o público masculino, mas após receber diversos pedidos femininos resolveu investir em linhas para mulheres, que trazem, por exemplo, terços femininos, terços para noivas e pulseiras. “Nossos produtos começaram a chamar a atenção das mulheres, até porque muito do que vendemos pode ser unissex. Com o interesse delas, passamos a desenvolver produtos exclusivosâ€, destaca Augusto Köech. Atualmente, a Guto Köech comercializa mais de 200 unidades por mês, entre terços e pulseiras masculinos e femininos, nos mais variados canais de venda.
Para o empreendedor, receber o prêmio simboliza o reconhecimento do trabalho, e representa um estÃmulo para seguir aprimorando e expandindo o conceito da marca. “Vencer o Prêmio Jovem Brasileiro em menos de 3 anos de empresa é, sem dúvida, umas das nossas maiores conquistas nesta caminhada. Uma premiação séria que nos enche de orgulho”, completa Augusto Köech.