PUBLICIDADE

corpo & fitness

Depilação masculina definitiva por eletrólise

Todo mundo acha que depilação é coisa de mulher. Mesmo com tantas mudanças sociais, quebra de paradigmas e o aumento considerável de homens que arrancam seus pelos, ainda tem gente que diz que “homem de verdade” tem que ser peludo.

Mas e quem quer optar por ter menos pelos? Na verdade depilação não define nada, apenas que você é um homem com ou sem pelos. E quem escolhe isso é você! O que não pode é se sentir obrigado a deixar os pelos crescerem em todas as partes só porque é o que dizem que você deve fazer.

Dito isso, vamos ao foco desse texto.

Existem muitas maneiras de se livrar dos pelos. Cada uma delas é indicada para um tipo diferente de pessoa e também para o lugar específico do corpo. Alguns métodos são mais agressivos e, por isso, é legal evitá-los na depilação íntima. Mas existem outros que são mais práticos e podem ser adotados por quem tem pressa. Entre eles, a novidade do mercado é a eletrólise.

O QUE É A ELETRÓLISE?É uma técnica de depilação definitiva que elimina os pelos pela raiz e retardada o crescimento deles. O procedimento é feito com laser que emite luz pulsante na pele. A eletrólise consiste na aplicação de agulhas bem finas que geram uma corrente elétrica de baixa intensidade e, assim, eliminam os pelos. Esses choques de eletricidade são direcionados para o folículo piloso dos pelos, matando as células que fazem os fios crescerem. É um pouco doloroso, mas vale muito a pena!

Após seis semanas da primeira sessão, é preciso realizar outra sessão para eliminar os pelos que nasceram bem mais fracos. A quantidade de sessões vai depender da grossura do pelo, da quantidade e da sua “força”. Caso você utilize lâmina com frequência, seus pelos podem ser mais resistentes e, assim, você vai precisar de mais sessões para se livrar deles.

Existem muitas vantagens para recorrer a este método. Principalmente o preço. É mais barato que a depilação a laser e é um tratamento definitivo, já que enfraquece os pelos gradualmente. Por outro lado, é um método mais dolorido. Até porque ele exige uma precisão maior do aparelho e duração maior das sessões.

QUEM PODE FAZER?

Para realizar o procedimento, você precisa fazer uma avaliação dermatológica. Assim, você consegue garantir que sua pele pode receber o método sem sofrer com ele. A depilação a laser é mais eficiente quando o pelo é preto e a pele é mais clara. Já a eletrólise pode ser feita em qualquer tipo de pele.

Fotos: Reprodução