PUBLICIDADE

corpo & fitness

Depilação masculina definitiva por eletrólise

Todo mundo acha que depila√ß√£o √© coisa de mulher. Mesmo com tantas mudan√ßas sociais, quebra de paradigmas e o aumento consider√°vel de homens que arrancam seus pelos, ainda tem gente que diz que ‚Äúhomem de verdade‚ÄĚ tem que ser peludo.

Mas e quem quer optar por ter menos pelos? Na verdade depilação não define nada, apenas que você é um homem com ou sem pelos. E quem escolhe isso é você! O que não pode é se sentir obrigado a deixar os pelos crescerem em todas as partes só porque é o que dizem que você deve fazer.

Dito isso, vamos ao foco desse texto.

Existem muitas maneiras de se livrar dos pelos. Cada uma delas é indicada para um tipo diferente de pessoa e também para o lugar específico do corpo. Alguns métodos são mais agressivos e, por isso, é legal evitá-los na depilação íntima. Mas existem outros que são mais práticos e podem ser adotados por quem tem pressa. Entre eles, a novidade do mercado é a eletrólise.

O QUE √Č A ELETR√ďLISE?√Č uma t√©cnica de depila√ß√£o definitiva que elimina os pelos pela raiz e retardada o crescimento deles. O procedimento √© feito com laser que emite luz pulsante na pele. A eletr√≥lise consiste na aplica√ß√£o de agulhas bem finas que geram uma corrente el√©trica de baixa intensidade e, assim, eliminam os pelos. Esses choques de eletricidade s√£o direcionados para o fol√≠culo piloso dos pelos, matando as c√©lulas que fazem os fios crescerem. √Č um pouco doloroso, mas vale muito a pena!

Ap√≥s seis semanas da primeira sess√£o, √© preciso realizar outra sess√£o para eliminar os pelos que nasceram bem mais fracos. A quantidade de sess√Ķes vai depender da grossura do pelo, da quantidade e da sua ‚Äúfor√ßa‚ÄĚ. Caso voc√™ utilize l√Ęmina com frequ√™ncia, seus pelos podem ser mais resistentes e, assim, voc√™ vai precisar de mais sess√Ķes para se livrar deles.

Existem muitas vantagens para recorrer a este m√©todo. Principalmente o pre√ßo. √Č mais barato que a depila√ß√£o a laser e √© um tratamento definitivo, j√° que enfraquece os pelos gradualmente. Por outro lado, √© um m√©todo mais dolorido. At√© porque ele exige uma precis√£o maior do aparelho e dura√ß√£o maior das sess√Ķes.

QUEM PODE FAZER?

Para realizar o procedimento, você precisa fazer uma avaliação dermatológica. Assim, você consegue garantir que sua pele pode receber o método sem sofrer com ele. A depilação a laser é mais eficiente quando o pelo é preto e a pele é mais clara. Já a eletrólise pode ser feita em qualquer tipo de pele.

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE