PUBLICIDADE

moeda

Bitcoin tem pior mês em 10 anos

Maio foi desastroso para o bitcoin. Ao fechar o mês cotado abaixo de 37 mil dólares, a criptomoeda registrou o pior desempenho mensal em quase 10 anos – e teve o seu pior mês desde setembro de 2011. Agora, especialistas falam sobre o futuro da criptomoeda e concordam: a recuperação pode demorar e os investidores devem pensar no longo prazo.

A queda durante o mês de maio – de 58.200 para cerca de 36.400 dólares – superou os 37% registrados em novembro de 2018, ficando apenas um pouco abaixo dos 40% de desvalorização em setembro de 2011, que foi o pior mês da história da criptomoeda.

O bitcoin sofreu em maio devido a uma série de notícias negativas sobre o ativo digital – preocupações sobre impacto ambiental e regulação, principalmente. Da notícia de que a Tesla deixaria de aceitar o bitcoin como pagamento aos anúncios regulatórios da China, o bitcoin caiu de 58.200 dólares para pouco menos de 30 mil dólares em apenas oito dias, até 19 de maio, e seu preço vem “andando de lado” desde então.

Foto: Getty Images