A situação do cantor Belo pode estar começando a melhorar. Após arrastar por 22 anos uma dívida com o ex-jogador de futebol Denílson, o cantor quitou recentemente o débito que já alcançava o valor de R$7 milhões.
Conforme publicado pelo O Globo, a batalha judicial entre o cantor e o ex-jogador vinha se arrastando por anos, desde que Belo anunciou sua saída do grupo Soweto para seguir carreira solo.
Denílson, que adquiriu os direitos do grupo Soweto em 1999, entrou na justiça nos anos 2000 alegando que Belo quebrou um contrato ao deixar o grupo, no qual era vocalista, para seguir carreira solo.
A condenação veio em 2004, quando cantor deveria pagar um total de R$388 mil ao ex-jogador. Para justificar o não pagamento, Belo declarou que não reconhecia Denílson como detentor dos direitos da banda e que nunca recebeu suporte financeiro do ex-jogador entre os anos de 1999 e 2000.
Penhora para pagamento de dívida
Conforme informações divulgadas pelo portal Uol, o cantor passou a cobrar de forma antecipada pelos shows que fazia em uma tentativa de evitar a penhora do valor das apresentações para o pagamento da dívida.