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3.0 - NEG√ďCIOS

5 passos para fazer uma festa de sucesso na sua empresa

√Č fato que o m√™s de dezembro traz reflex√Ķes e planos para milhares de pessoas, devido ao ano novo que se aproxima. Todavia, al√©m do momento de introspec√ß√£o, o per√≠odo concentra muitas festas, amigos secretos e trocas de experi√™ncias. As empresas, na sua maioria, organizam eventos para os seus colaboradores como forma de agradecimento pelas contribui√ß√Ķes ao longo do ano.

Pensando nisso, as especialistas Lívia Mangini e Ana Gomes, CEOs da Magnólia Comunicação, e com experiência de mais de 10 anos no mercado de eventos corporativos, elencaram cinco dicas para facilitar a criação de um evento diferente e harmonioso.

‚ÄúO ideal √© que o colaborador queira comparecer ao evento n√£o por obriga√ß√£o, mas sim porque acredita na empresa e sabe que receber√° uma festa realmente surpreendente‚ÄĚ, frisa L√≠via Mangini, da Magn√≥lia Comunica√ß√£o. Seguem os cinco passos para uma festa de sucesso:

  1. Tamanho da empresa não é documento (ouça o colaborador)

Seja um microempreendedor com três funcionários ou um conglomerado com mais de 10 mil colaboradores, independente do porte do negócio, o que importa é criar uma forma de agradecer todo o time que faz com que a empresa siga adiante. Se a empresa é pequena vale checar o caixa e promover um jantar. Para economizar, a confraternização pode ser feita na própria empresa ou na casa de um dos sócios. Caso a companhia seja de grande porte vale fazer uma pesquisa com todos os setores, antes de decidir a forma da confraternização: se será em um sítio só para os funcionários, se podem ser levados acompanhantes, se o ideal é ser feito uma festa à noite na própria cidade da empresa, enfim. Questione o seu colaborador, afinal a festa é para ele.

  1. Valide seu budget e quem realmente vai ao evento

A empresa j√° ouviu os funcion√°rios (passo 1), j√° sabe qual o formato ideal da confraterniza√ß√£o na opini√£o deles (fora da cidade, na pr√≥pria empresa, em um buffet e etc.), j√° opinaram sobre atra√ß√£o musical, os melhores alimentos e bebidas, a empresa cumpriu o dever de ouvir o time. Agora, √© o momento de colocar no papel, checar o caixa e ver se √© poss√≠vel aplicar todas das sugest√Ķes. Lance numa planilha todos os custos do evento: buffet, mobili√°rio, ilumina√ß√£o, poss√≠vel premia√ß√£o, atra√ß√Ķes. Ap√≥s “bater” a verba disponibilizada para a festa com o que ser√° efetivamente poss√≠vel atender, exponha a decis√£o para os colaboradores. Explique como ser√° o evento, local e o porqu√™ de algumas sugest√Ķes n√£o terem sido realizadas.

Ap√≥s esta declara√ß√£o pe√ßa para que cada funcion√°rio confirme a sua participa√ß√£o. D√™ uma semana para que o colaborador confirme. Pode ser feito via intranet ou e-mail. Desta forma, voc√™ ter√° um controle preciso do n√ļmero real de participantes e uma melhor perspectiva de gastos.

  1. Pense estrategicamente no local

Lembre-se que o acesso ao local da confraterniza√ß√£o √© um dos pontos-chave para o sucesso de um evento. Caso a festa aconte√ßa fora da cidade o ideal √© que a empresa providencie o traslado dos colaboradores. Se for fora da empresa, por√©m na cidade, confira o estacionamento do local, se √© tarifado ou n√£o, isso deve constar no convite da festa. O local deve comportar um pouco acima da quantidade de pessoas esperadas. Este dado voc√™ j√° vai ter, porque seguiu o passo 2 das nossas indica√ß√Ķes.

  1. Alimentos e Bebidas (A&B): o segredo s√£o os fornecedores

Pesquisar, pesquisar e pesquisar. A pesquisa vai al√©m do pre√ßo. Tem haver com qualidade e rela√ß√£o custo x benef√≠cio. Estamos na era do compartilhamento de experi√™ncias. Logo, analise opini√Ķes de quem j√° contratou os fornecedores, prove os alimentos antes de bater o martelo para o card√°pio e lembre-se que agradar a maioria dos funcion√°rios deve ser o foco em A&B.

  1. Sinergia entre setores

Organizar e executar um evento, independente do porte, √© sempre um grande trabalho. H√° muitos detalhes e muitos fornecedores a serem gerenciados, por isso a sinergia entre a equipe organizadora √© fundamental. √Č preciso ter funcion√°rios de confian√ßa e comprometidos com suas responsabilidades e interessados em promover algo de sucesso com objetivo de agradar o pr√≥ximo.

Foto: Reprodução

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