4.0 // manual4.5 // estilo

Tipo de óculos para cada formato de rosto

Hoje as pessoas não vêm o uso do óculos de grau como algo ruim ou feio, na verdade é visto com certo charme, associando muitas vezes a inteligencia. Porém encontrar o óculos ideal para cada pessoa é bem difícil, mas temos algumas dicas para você, apenas sabendo o formato do seu rosto.

Há quatro tipos principais de rosto, e alguns critérios estéticos a se considerar ao comprar seu óculos como o tamanho e a grossura das armações, a posição das hastes e o formato da lente.

Para os rostos redondos:

A armação não deve ser muito mais larga que seu rosto e nossa sugestão é que você evite armações completamente redondas. A opção de óculos com armação quadrada, por exemplo, vai te ajudar a marcar mais o seu rosto. Para não errar, escolha óculos retangulares e com linhas mais angulares.

Rostos Ovais:

Esse é o formato de rosto que melhor combina com todos os tipos de armação, mas tome cuidado com óculos pequenos! As armações podem ser mais largas que a área mais larga do seu rosto, ou, então, do mesmo tamanho. Preste atenção ao maxilar: não é muito legal quando o tamanho das lentes e da armação são iguais ao tamanho da parte inferior do seu rosto.

Rosto Quadrado:

Armações arredondadas ou redondas são a melhor opção! Evite aquelas que chamam atenção para sua parte inferior do rosto. Esse formato de rosto costuma ter os traços mais definidos, então, o contraste do óculos para suavizar o contorno é uma alternativa equilibrada. Escolha armações como as Aviadores e que estejam alinhadas a largura do seu rosto. Se as hastes possuírem uma cor contrastante com as lentes, melhor.

Rosto Triangular:

Opte por armações mais chamativas na parte superior e sutis na parte inferior, a ideia é equilibrar as partes superior e inferior do seu rosto. Armações quadradas sempre funcionam, mas tente não cobrir as maças do rosto.

Foto: Pixabay

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista