entretenimentoesporte

Santos e Real Madrid conversam sobre Rodrygo

Com apenas 17 anos e um futebol de gente grande, Rodrygo vem encantando aos torcedores santistas e aos amantes do futebol ao demonstrar muito potencial. Mas parece que tanto encanto atraiu também os olhares europeus.

Após o Barcelona enviar representantes a Santos pelo jovem na última semana. Agora é a vez do grande rival, Real Madrid buscar a contratação do jogador e tudo indica que o anúncio oficial pode sair já nas próximas horas.

Segundo o diário “Marca”, da Espanha, os clubes já acertaram os valores da negociação, que é de 45 milhões de euros (207 milhões de reais). Desse montante, o Peixe tem direito a 80%, algo em torno de 165,6 milhões de reais, e o jogador a 20%, o que o deixaria com 41,4 milhões de reais. A multa rescisória do atacante é de 50 milhões de euros (230 milhões de reais).

Além disso, Rodrygo receberia luvas de 7 milhões de euros (32 milhões de reais) pela assinatura de contrato com o Real Madrid.

O caso lembra muito o de Vinicius Júnior, vendido pelo Flamengo por 45 milhões de euros (157 milhões de reais à época) para o Real Madrid ainda com 16 anos, o garoto negociava com o Barcelona, que decidiu não entrar em leilão e deixou o caminho livre para o rival, assim como no caso Rodrygo.

Há ainda a dúvida em relação ao futuro do atacante. Com 17 anos, o jogador só rumaria para a Espanha em janeiro de 2019, quando completa 18 anos. O Santos, no entanto, tenta convencer o Real Madrid a deixar Rodrygo na Vila Belmiro até o final do próximo ano, mas já admite perder o jovem em julho de 2019.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista