3.0 // entretenimento3.8 // esporte

Real Madrid surpreende e anuncia Lopetegui como treinador

Julen Lopetegui está na Rússia, país em que comandará a Espanha na Copa do Mundo. Porém, o treinador assumirá, após a disputa do torneio, o cargo de técnico do Real Madrid, como substituto do francês Zinédine Zidane.

O curioso é que, há pouco menos de três semanas, Lopetegui renovou seu vínculo com a Federação Espanhola até 2020. Agora, o Real paga a cláusula de rescisão e anuncia o acerto com o treinador.

Os blancos, como são chamados na Europa, buscavam um técnico para substituir Zidane, desde que o francês anunciou, no fim de maio, seu pedido de demissão após conquistar três títulos consecutivos da UEFA Champions League. Os madrilenhos cogitaram diversos nomes no mercado entre eles: Mauricio Pochettino, do Tottenham, Antonio Conte, do Chelsea, Jürgen Klopp, do Liverpool, Massimiliano Allegri, da Juventus, Joachim Löw, da Alemanha e Tite, do Brasil.

Com a dificuldade de contratar nomes renomados e empregados, o Real decidiu apostar em Lopetegui, que faz um bom trabalho na Espanha, mas não teve grande destaque em suas passagens em clubes.

Aos 51 anos, o ex-goleiro assume o clube merengue após a disputado do Mundial, com a missão de renovar o elenco e manter o clube no mais alto escalão da Europa.

Confira abaixo a nota oficial do Real Madrid:

Julen Lopetegui será o treinador do Real Madrid depois do Mundial da Rússia de 2018.

O Real Madrid C.F. comunica que Julen Lopetegui será o treinador da equipe principal durante as próximas três temporadas.

Julen Lopetegui chegará ao clube depois da participação da seleção espanhola no Mundial, depois de dois anos comandando a equipe nacional.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista