celebridadesNegócios

Personagens históricos são homenageados por coleção de canetas tinteiro

A Editora Planeta DeAgostini, empresa líder do mercado de colecionáveis, acaba de lançar a coleção “Canetas de Coleção – Canetas-tinteiro” para os apaixonados por estes objetos icônicos e a história por trás deles. São 65 edições desenvolvidas exclusivamente pela editora, que homenagearão um personagem emblemático que ajudou a escrever a história da humanidade como Santos Dumont, Machado de Assis, Julio Verne, Isaac Newton, Louis Pasteur, Thomas Edison, Charles Darwin, Princesa Isabel, entre diversos outros nomes importantíssimos do Brasil e mundo, de todas as épocas, por meio de uma caneta-tinteiro personalizada e um fascículo repleto de informações.

planeta-deagostini-as-canetas-da-colecao

Cada item foi criado como uma forma de tributo, como, por exemplo, a de Van Gogh, que faz alusão a uma icônica pintura feita por ele. Já a de Beethoven tem notas musicais e a de Napoleão, sua inicial envolta com a efígie de sua moeda.

Os fascículos possuem três seções históricas, sendo elas: “o personagem e a caneta”, que conta a trajetória do homenageado e sua relação com o objeto criado; “o mundo da caneta-tinteiro”, com informações sobre o assunto (composição, penas, anatomia); “a publicidade”, com propagandas antigas de diversas marcas de canetas tinteiro.

A primeira edição chega às bancas com um fascículo e a caneta que prestigia o compositor Ludwig van Beethoven (1770-1827), que abriu caminho para uma nova fase musical, o Romantismo. O objeto traz gravado no anel da tampa as primeiras notas do “Ode à Alegria”, poema escrito por Friedrich Schiller em 1785 e introduzido no quarto movimento da Nona Sinfonia de Beethoven, considerada uma das mais extraordinárias composições musicais.

Os 65 fascículos, vendidos em bancas de jornal e através de assinaturas, apresentam singularidades nas peças e nas seções. Uma obra imprescindível para quem quer iniciar no colecionismo ou se aprofundar em sua história, reunindo sofisticação, história, usabilidade e um traço fino único.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista