4.3 // corpo & fitness4.5 // estilo

Perfume ideal

Escolher perfumes pode ser difícil, ou por ter que ficar cheirando vários até dar dor de cabeça ou porque é difícil encontrar aquele que combine com sua pele. Por isso há dicas que lhe ajudaram a encontrar o perfume ideal para sua rotina e personalidade.

Para escolher o perfume masculino ideal é descobrir quais famílias você mais gosta. As famílias são: amadeirado, floral, frutado, picante e cítrico. Você vai perceber que se sente mais atraído para algumas famílias por causa da sua personalidade. Por exemplo: homens mais clássicos e discretos costumam preferir perfumes amadeirados. Homens mais extrovertidos gostam mais de perfumes cítricos.

Cada pessoa tem uma “química corporal” diferente. Esse odor natural único pode alterar a fragrância de determinado perfume na nossa pele. É por isso que muitas vezes o cheiro de um perfume fica diferente em pessoas diferentes. Sem contar que o cheiro do perfume também muda em contato com o ar, com um pedaço de papel e com a nossa pele. Para não errar, pulverize uma fragrância em um cartão. Depois de cinco ou dez minutos, cheire novamente e veja se ainda gosta do cheiro. Se gostar, espirre o perfume na sua pele.

Os climas e estações pode também ajudar ou mudar o modo como você sente a fragrância, aromas mais leves são melhores para os dias mais quentes – ou até mesmo para passeios ao ar livre e para uma volta na praia. Tente um perfume floral e doce para o dia e um perfume oriental ou picante para noite.

Os perfumes têm notas que evaporam em diferentes fases, então, o cheiro que você sente no primeiro instante não é o cheiro que você sentirá depois. Para garantir que escolheu o perfume ideal, você precisa ficar com o perfume na pele por pelo menos um dia.

Procure experimentar amostras e não invista uma grana muito alta logo de cara. No dia a dia, você pode enjoar de determinado cheiro, então é bom testar o produto antes de gastar dinheiro com ele.

 

Fonte: Manual do Homem Moderno

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista